A remodelaçãozinha.

Tenta Sócrates com esta mini-remodelação, esconder a imagem de furioso reformista e calar, para já, o Manuel Alegre e umas quantas vozes incómodas que de Norte a Sul do país se esganiçavam a chamar-lhe de tudo um pouco. Só assim, se compreendem as interrogações dos deputados socialistas nos corredores e a permanência de outros bons rapazes à frente dos seus ministérios, e compreende-se porque, se Sócrates quisesse remodelar seriamente o executivo, tinha de se substituir a ele próprio, coisa que, convenhamos, não dava jeito. Nem a ele nem à inexistente oposição.

Nota 1: Não esquecer o milhão e duzentos mil votos do Manel. São capazes de não serem inúteis.
Nota 2: As próximas legislativas são já em 2009.
Nota 3: Ana Jorge, foi apoiante do Manel às presidenciais.

Conclusão: Tire a sua

5 comentários:

mac disse...

Muda-se as caras, mas as políticas permanecerão as mesmas...

Anónimo disse...

Parece-me que Sócrates está a lançar mais cordas para novas marionetes...
É esperar que alguns escapem...

@Mac.

Aqui no Brasil também é assim... Mudança os ladrões, digo os políticos e lama, digo a política continua a mesma :(

[s]s

Gi disse...

Fico à espera para ver mas pouco crente que alguma coisa mude. Conclusões já as tirei há uns tempos. Achei também muito interessante o que dizia o Correio da manhã Remodelação governamental
"Estado exige 3,5 milhões à nova ministra da Saúde" . E com processos em curso pnomeia-se alguém sobre a qual recai uma sspeita destas?

Francisco o Pensador disse...

Por aquilo que conheço do mundo,acredito que nem um milagre conseguirá fazer com que o PS ganhe as legislativas de 2009.
E por uma simples razão!..vai ser muito dificil (senão impossivel..) de explicar ao povo que os sacrificios que eles estão actualmente a passar/sentir não vão ter quaisquer resultados positivos e que a tendência é mesmo para piorar ainda mais.

Se calhar ele até nem se importa com isso,mas Socrátes arrisca-se mesmo a ser uma das figuras mais odiadas da história de Portugal.
(Para fazer companhia ao Salazar e Mário Soares..)

O problema é que sai um incompetente e entra meio-palmo de gente!
(Podia dizer PSD,mas foi mesmo só para rimar..)
Continua a não existir em Portugal alternativas politicas crediveis que sejam capazes de transmitir confiança e segurança à população.
Está mais que na hora de ela aparecerem!

Quanto a Ana Jorge,também me referi a ela no "Pensadorías & Trollitadas".
O nosso país é pródigo para estes malabarismos!
Se a memória não me falha,aquando a realização da Expo 98 houve alguém que,segundo se consta, vigarizou o estado através do aluguer de 2 navios-hoteis...e actualmente parece que está administrar a TAP...

Não digo que o caso da Ana Jorge seja uma semelhante,mas a tentação de querer comparar é demasiado forte.

Eu é que não dou nada por nenhum deles..

Francisco o Pensador disse...

A palavra "vigarizou" se calhar é um bocado forte..para não parecer outro revolucionário amargurado como muitos que andam pela Net fora,vou antes utilizar o termo "prejudicou"..