Vai-nos valendo o sol.




Pois bem… alguns até falam português e outros têm a inglória intenção de o falar. Tudo isto quando, faltar às aulas era motivo para reprovar e não tendência para o carnaval.
Espantoso? Possível? Claro que sim. Conhecemos esta espécie muito fraquinha na substância e, talvez por isso, nem precisamos fazer uso da imaginação para não nos admirarmos que, Cesário, Gil Vicente, Garrett e outros clássicos, estejam fora da avaliação dos que terminam este ano o secundário.
Há que passá-los (os números, eu sei).

7 comentários:

Fragmentos Betty Martins disse...

Olá Pires

ISTO É MESMO VERDADE!??__________o que eu estou a ouvir!!!____ESTOU PASMA!!! sem palavras______________________

Beijo com carinho

Mary disse...

Meu Deusssssssssss... é mesmo uma lástima.
O que falar depois de ouvir isso???
Enfim...
Ótimo final de semana pra ti.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Eu já tinha visto uma coisa do género ( coisas...). A malta são uns gandas inkultos, mas tá-se bem!! E vai-se estando, porque o que interessa mesmo é baixar as estatisticas do insucesso escolar, mesmo que se formem fornadas de ignorantes - para engrossar as fileiras dos que já existem. Mas claro, serão ignorantes com canudos, diplomas e formação... Isso é que interessa numa sociedade para a qual estou cada vez mais nas tintas.

E um povo estúpido engole qualquer palha que o poder lhe atire... Razão pela qual, o poder estabelecido até bate palmas. Como pode esta gente falar de coisas como democracia? De política? Que consciência existe no voto desta gente?!

Tinha um colega que dizia que quem não soubesse onde ficava o Bahrein não devia entrar para a faculdade. Por acaso sei e não me tocou, mas achei que ele estava a exagerar. Estaria? Uma coisa é certa, ele deve ter tido um AVC ao ver estes sábios...

Mas já na faculdade se viam coisas assim... Ou seja, respostas destas. Por isso nem me admiro...

Mas se calhar há tipos que pensam que o Salazar fez o 25 de Abril e são para aí uns senhores doutores e engenheiros. Em Portugal é assim...

Eu, como estou "encostado ao lado" pela sociedade e pelo sistema de educação, estou-me a cag... Já me preocupou mais. O país tem o que merece!

A cultura hoje em dia é algo obsoleto, amigo Pires... Não serve para nada! Sinceramente, não me dá vontade de rir...

Anónimo disse...

Ganda pinta...

Francisco o Pensador disse...

Amigo Pires,eu sempre me fartei de dizer que a malta nova está completamente desinteressada de saber quem foi Salazar,o significado do 25 de abril,o que representa o amor à pátria,se lhe faz diferença passar a ser espanhol,etc...etc...e depois é de certa forma compensador (e de outra forma,nem tanto) verificar que os factos dão-me razão.

A população portuguesa de hoje só se interessa pelo conteúdo do seu frigorifico!
É assim tão dificil comprender e aceitar isso?

Um Abraço.

(Permita-me que lhe roube este video para publicar no estaminé da minha amiga Ni)

Gi disse...

Santa ignorãncia. Ouvem-se risos em pano de funddo. Eu apetece-me deitar para o chão e chorar! A educação pode andar mal, rectifico, anda mal mas o desinteresse em saber, em aprender , em se cultivar ... é inexistente numa grande maioria e depois os resultados estão à vista!

Um beijinho

Anónimo disse...

Espantoso...

A pouca memória e o menos ainda interesse pela própria historia, é o que nos faz repetir os mesmos erros.

Gozar de uma liberdade, sem saber que por elas muitos deram seu sangue...

Pelo que vejo algumas coisas são iguais por todo lado.

[s]s