Qual nível europeu?

Este post é sobre o jogo do AC Milan com o Benfica. Quem não gostar de futebol pode passar já para aqui onde, o descomplicado Rui Tavares, nos oferece uma portentosa análise de Maria José Nogueira Pinto.

E vamos lá sem pieguices e as tretas do fair-play, falar daquilo em que, um gajo que gosta de futebol perde uma catrefada de tempo:

Ontem e em canal aberto havia dois programas que tinha interesse em ver; o jogo do AC Milan com o Benfica e o debate entre Marques Mendes e Filipe Menezes. Optei obviamente e sem grandes reflexões sobre o universo e a humanidade pelo jogo, prevendo que o debate entre tais cortexes, seria uma desolação patética como parece que foi e, para aqueles como eu, que julgavam ir assistir a um bom jogo do AC Milan, foi uma desilusão com um resultado longe de traduzir a superioridade dos italianos aquele que, os contemplativos benfarosas arrancaram no Giuseppe Meazza. Uma desgraceira.

Na verdade o que conta é o resultado porque, o objectivo do futebol a par da beleza estética é ganhar, e este foi a derrota dos benfarosas, embora e para quem viu o jogo com olhos de ver, por números enganadores, já que, os pouco inspirados “rossoneri” só falharam nestas alturas: aos 7’ por Inzaghi, 14’ por Inzaghi, 16’ por Pilro, 21’ por Inzaghi, 54’ por Káká, 64’ por Jankulovski, 66’ por Inzaghi, 68’ por Oddo e aos 77’ primeiro por Inzaghi e logo a seguir por Emerson.

Os milanistas, para além dos dois golos e de terem tirado o pé do acelerador perante um adversário fácil e pouco incomodativo, limitaram-se a jogar toda a segunda parte em ritmo de treino e a treinar o keeper da Luz.

PS: O golo de consolo do Nuno Gomes já no último suspiro da partida, é irregular. O Edcarlos está fora de jogo e interfere na jogada. Vi eu com estes que a terra há-de comer.

6 comentários:

Anónimo disse...

:) eu tb. optei pelo jogo onde tanto se joga sobre o "homem"...

e claro, o rosa/vermelho da Luz não teve nem tem brilho nem garra. excepção ao futuro presidente da catedral (o rapazinho Costa...que até nem fala exactamente como os seus colegas de calções...)
o debate?
ah,,,,deixei-me adormecer. a música já era mt conhecida...:))))
_____________e prontoS. assim me livrei da noite. Interessante!!!!
__________________
e hoje há "verde" aqui bem perto de mim...:))))

e não é por nada...:))))) mas espero que ganhe o Sporting...
risos.
e
abraços.

elásticos.


y.

Anónimo disse...

Jogo com cara de treino... Por aqui passou na aberta Real Madrid x Werder Bremen que copiou o resultado...
Logo depois passou os melhores ( nem tão bons assim ) momentos de Milan x Benfica.

Importante é que hoje temos o melhor de todos em campo x)

"Allez Sporting Allez!!!!
Força Sporting allez"

Abraço amigo =]

[s]s

Rui disse...

Eu optei por jantar, pôr roupa no estendal e a loiça na máquina - a ordem é arbitral. Não me interpretem mal, eu sou o sócio 34527 do maior clube do mundo, portanto, não indiferente às coisas da bola - e no sábado lá estive, a ver a Naval a a meter água. É tudo uma questão de prioridades.


PS - é com preocupação que vejo clubes a despedir treinadores, depois de perderem na Luz.

Anónimo disse...

Ouve lá o lagarto, e o Rui Costa, não viste o gajo a jogar pois não?

Quero ver logo como se safam.

José Pires F. disse...

Bem… por muito que me custe e custa muito, muito, muito e não me peçam para explicar esta emoção ligeira, tenho de admitir que o “maestro da reboleira” esteve ao seu nível, aliás, na minha inconsciente juventude de espírito, pergunto-me em sonhos redundantes que acabam alagados em suores frios e arrepios na espinha (bem feita para mim); como pode aquele Senhor jogar naquele clube? É o raio da paixão, é o que é, que descontrola qualquer gajo, lhe tira a faculdade de pensar e que agora porque sou parvo e preguiçoso não me apetece explicar.

Francisco o Pensador disse...

Para mim,transmitir o debate do Marques Mendes com o Filipe Menezes,na mesma hora que o jogo do Benfica é na minha óptica de ver,um reflexo do pouco importância que o país deposita actualmente na politica,ao ponto dos operadores televisos utilizarem esses debates,mais como "tapa-buracos" do que "manchete televisiva" para conquistar audiências..

Sobre o jogo do Benfica,embora tenha uma simpatia pelo FC Porto,fico triste de ver um clube Português com tão grande palmarês e história (e numeros de sócios e simpatizantes),ser ridicularizado daquela forma.
Ainda por cima,nem sequer existe um "bode expiatório" para justificar os insucessos ocorridos fora do país!
(Porque cá dentro,o "bode" já é mais que conhecido e confere a presidência a qualquer um que diga mal dele)

Existe muito trabalho a fazer no Benfica e esse "trabalho" não é seguramente escrever livros e fazer filmes com a Carolina...