De que lado estão os australianos?


Como se explica que Alfredo Reinaldo, ex-major e ex-comandante da componente naval das Falintil, Forças de Defesa de Timor-Leste, que abandonou as forças armadas a 4 de Maio e desde essa altura com os seus homens já participou em diversos confrontos que causaram vários mortos, que coloca em causa o Estado de direito do país, que quase todos os dias faz conferências e dá entrevistas, que se assume como comandante de todas as forças militares timorenses nas montanhas, enquanto não obtiver a demissão do primeiro-ministro Mari Alkatiri, que está aquartelado na pousada de Maubisse que fica a 70 quilómetros de Díli, se dá ao luxo de posar para os repórteres fotográficos ladeado por dois soldados australianos?
Que conclusão retirar, da presença dos australianos no aquartelamento dos revoltosos, quando estes estão em Timor-Leste para apoiar o Estado timorense?

21 comentários:

Kaotica disse...

Bem, agora parece que é assim que funciona: todos sabem quem são os maus e ninguém os agarra, ninguém os mete na ordem. Olha cá o caso da pedofilia no Parque Eduardo VII: os jornalistas entrevistava os miúdos e eles continuavam na mesma vida, niguém os tirava da rua ou, se os tirava era para abusar deles. Toda a gente sabe que isso aconteceu e a Justiça serve apenas para passar prescrições. A gente a ver e a saber que assim é!

Era uma vez um Girassol disse...

No mínimo, estranho, isso sim!!!!
Gostaria que Timor tivesse realmente a oportunidade de ser um país em que a paz e a democracia reinassem em pleno, sem incidentes.
Veremos...
Bjs

Caracolinha disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Caracolinha disse...

Amigo Pires, confesso-me tão agastada com os noticiários que vejo diariamente que apenas quis que soubesses, através deste comentário que, apesar do calor me dar uma moleza dos diabos, nunca me esqueço dos amigos especiais !!

Fui eu que deletei o comentário anterior porque lhe colei, sem querer uma série de consierações que tinham a ver com outro comentário que fiz noutro blog !!!!

Sorry, a idade não perdoa !!!!

'jinho encaracolado ;)

Anónimo disse...

Amigo Pires,

De que lado estão os australianos? oulgo que estão do lado dos seus interesses e nada mais...

abraço.

isabel mendes ferreira disse...

do lado do petróleo....então....??!!!


imagina que não havia lá o dito....


abraço. terno.

Cecília Longo disse...

partilho a opiniao do mendes ferreira :)


isto de ilhas tem q se lhe diga sim sr.

beijokas

Vespinha disse...

...do lado do petróleo e afins... ;)

Bom fim de semana e beijo da Vespinha

Mocho Falante disse...

os australianos estão do lado do ouro negro pois claro

abraços

Cristina disse...

parece que já se chegou a conclusões...beijinho grande:)

Unknown disse...

Timor.... Timor, o kuanto eu sofri e sofro por esse país... mas o petróleo fala mais alto, e provávelmente iremos assistir a um país "comandado" pela australia, k tristeza.

Anónimo disse...

nova colonizaão, disfarçada?

Kaos disse...

Há petreleo em Timor e como sempre que há petrolei não há paz. Se a isso juntarmos a religião há guerra. a nossa GNR está lá porque nós "queremos ajudar", mas os Australianos é por negócio.
Um abraço

teresa.com disse...

realmente dá que pensar...
é que não há coincidencias!!

Teresa Durães disse...

Não gosto de política mas é óbvio que Timor e Petróleo andam de mãos dadas... lá a história de povo sofredor é só para vender jornais ao comum dos mortais - ao cidadão pateta que não sabe onde gastar lágrimas. Guerras não faltam e há mais sangrentas.

(gostei do abraço, nada como responder no mesmo tom - e nem precisava!)

Anónimo disse...

...do lado do petróleo, claro!
Grande abraço

Parrot disse...

Amigo piresf,

É triste....assistir a tudo isto
:-(((

Abraço

isabel mendes ferreira disse...

AINDA MORA AQUI?????



POSSO DEIXAR UM .........abraço????

MGomes disse...

Devem-lhes ter cheirado a Ouro Negro.
A triste sina de um jovem país sem capacidade de decidir seu próprio caminho.

Klatuu o embuçado disse...

Excelente pergunta! De que lado?... o do petróleo??

Anónimo disse...

Excellent, love it! Jogging equipment Cheap anti spam blocker for outlook Lupus rash like rosacea Valtrex didn't work i got worse symptoms Contour face lift Supportive air mattresses right supplements Ip phone voice client