O Momento...

Não tinha sido premeditado, surgira num repente quando inconsciente abriu a gaveta das facas. É desta, pensou enquanto mordia o lábio inferior.
Ouviu vinda do quarto, a voz do Manuel que gritava; Então Marilú, é p’ra hoje? E pensou com os seus botões: ai não que não é, e é já.
A sua mão direita, num gesto repentino, agarrou as facas em molho, enquanto a esquerda, num movimento único, se apoderou do molho de chaves.
Quando franqueava a porta, gritou na direcção do quarto: Manel… venho já, vou ver s'ainda agarro o amolador.

17 comentários:

teresa.com disse...

antes isso... temi o pior!

Nina disse...

Aff, quer me matar do coração??

:oP

Hehe, só você querido! Adorei!

Beijos, bom dia pra ti!

=]

Era uma vez um Girassol disse...

Credo, Pires, assustaste-me! Criaste o verdadeiro "suspense"...
Bjs

Kaos disse...

Belo conto, gostei

Anónimo disse...

Salve salve

Parece que Manuel escapou de uma... EU ja tinha imaginado ele mortinho da silva hahhaha

Abraços

[s]s

Anónimo disse...

ah ah ah ah ah
Amigo Pires,
Li o comentário do Bill e desmanchei-me a rir...
Está fantástico, o conto, curtinho, simples, suspense q.b. e um desfecho completamente desconcertante!
Adorei!
Abraços

Anónimo disse...

Coitada da Marilu...
digo te já...
Por este momento o Manel escapou...
Cenas do proximo episodio...
lol
jinhos

Anónimo disse...

Amigo Pires, agora que me dei conta que acabei por não colocar créditos no poema, que infelizmente não é meu :( é uma "Prece Irlandesa", descuido meu, "sextilha" muito bonita mesmo..

Quanto ao amigo ai de alem mar, deixe estar, faça-me o favor de enviar para meu e-mail sua data de aniversario que tu es sim merecedor viu. =]

Claro não esquecendo, queremos continuação... Manuel escapará de outra dessa ou estará o destino dele marcado por uma tragédia.


Grande abraço.

Clarissa disse...

Padrinho...lembras-te do toque do amolador? Nas aldeias dizia-se que anunciava chuva!!! Dava um bom conto este amolador :)
Beijocas grandes :)

Maite disse...

Caro PiresF
Caramba! Tanta emoção e expectativa que cria no leitor num texto tão pequeno. Temi o pior, realmente.
Boa noite para si :)

croqui disse...

suspense bem conseguido sim senhor!

Parabéns pelo blog!

José Pires F. disse...

“Foi o inaudível adejar de uma borboleta que, do cimo da caixa de madeira, lhe mostrou estar preparada para seguir viagem.”

PERFEITO!

Clarissa disse...

Meu querido amigo...obrigada...sempre e sempre...só porque a vida é pequena demais para que nos esqueçamos de o dizer.

...um rasto dessa borboleta...

Um abraço apertado

Luma Rosa disse...

Isso foi uma distração? (rs*)
Beijus

Anónimo disse...

suspense do melhor, lolololol

Bjinhos.

:)

Parrot disse...

loooool

Grande abraço, meu caro amigo

Som do Silêncio disse...

hehehe
Adorei|