The brave French... !!!



Como sempre os medricas ... beaujolais e camembert.



9 comentários:

Sy disse...

Mas olhe que o "casamento" entre os dois é uma delicia !!!!
que bom tê-lo de volta !!!!!!!
Yes !

José Pires F. disse...

Sy!

Prometo que tão depressa, não me meto com os franceses.
Um abraço.

Meia Lua disse...

Bem... esta do Carrefour está demais!!!
beijinho :)

Clarissa disse...

Amigo Pires...pois é ...foi desafiado nesta nova moda dos blogs...vá ver os Instantes e responda ao desafio.
Beijocas.

Anónimo disse...

hahhaha muito loko ^^

sem querer parecer desimformado como sempre sou, do que se trata? ^^

RS disse...

Carrefour:
Pois é. No meio da confusão é o salve-se quem puder. Mas não há dúvidas: a atitude do Carrefour é desprezível.

The Pen:
Sobre isto, já escrevi o que pensava n'A Sombra.
"Mightier than the sword...".

Um abraço,
RS

Lord of Erewhon disse...

Huummm... acho q exagera, meu caro, ou, pelo menos, ñ coloca a questão no rumo certo...
Nesse caso ñ me parece cobardia, mas sim lógica de mercado... qq coisa como GARANTIMOS QUE OS NOSSOS YOGURTES NÃO CONTÊM UNHAS DE RATOS. Para os empresários e os grandes empórios comerciais e económicos ñ existem muçulmanos, cristãos, judeus, etc, mas somente consumidores... é uma espécie de igualdade mínima «por defeito» (tipo Windows)...
Cobardia é Governos e Ministros ocidentais se curvarem ao fanatismo idiota! E a regimes totalitários! Mas ñ há mtas opções... pq governam povos q sabem q ñ podem preservar de ataques terroritas... a menos q façamos uma Guerra ao Islão...
Difícil o mundo... ou tvz ñ!

Moi in gotikka blog:

http://www.blogger.com/comment.g?blogID=6211865&postID=113971352583656161&isPopup=true

«Guerra Mundial??? JAJAJAJA!!! Isso fica tudo na boa dentro de duas semanas... (que é o tempo que os emails islâmicos demoram a chegar aos escritórios do Céu)... O melhor que o Ocidente tem a fazer... é lançar dos céus hamburguers, coca-colas, t-shirts a dizer «I´M THE MAN» e posters de camelos sobre as cidades iranianas, as vilas e as aldeias!

Acho que o Irão deve avançar nos seus intentos nucleares... e preparar-se em paralelo para técnicas de limpeza radioactiva do seu solo pátrio...»

:)=

José Pires F. disse...

A liberdade de expressão é um direito inalienável dos cidadãos, está constitucionalmente garantida, e é um direito fundamental, não conhecendo excepções.

Por isso, não posso concordar com as reacções islâmicas, talvez por não ser adepto dos dois pesos e duas medidas, mas sim do bom senso.
Acredito na liberdade de expressão, assim como pauto a minha vida pela tolerância e respeito pelo próximo, mas acredito que não temos de mudar os nossos princípios para satisfazer o mundo islâmico e muito menos por MEDO.

Eu, nunca postaria um cartoon desses, não por achar não ter esse direito, mas porque me assiste o direito de não o pôr, e isso, têm a ver com o meu respeito pelos símbolos religiosos e com a visão que tenho da vida que se pauta pela tolerância, mas não posso, mesmo que não subscreva, sob pena de destruir o debate livre e aberto que caracteriza as sociedades democráticas, impedir ou tentar impedir que outros o façam.

Condeno a atitude do Carrefour.
Sabendo que a foto que mostro é de um estabelecimento no Cairo, o bom senso mandava que não se manifestassem, mas o MEDO e o MERCANTILISMO prevaleceu e é exactamente contra esse MEDO que os ocidentais devem lutar, porque, ou acreditamos na liberdade de expressão ou não, já que, esta é uma condição em que não podem existir dois pesos e duas medidas.

Intervencionista disse...

2 imagens que falam poir si... muito bom.