O Diário da Andreia.

Hoje nem tinha nada para escrever, já que é domingo e levantei-me mais tarde.
Mas agora no final da tarde e depois de ter ido votar no Sr. presidente, estava aqui em frente à televisão a pensar no que disse ontem a D. Amélia lá no cabeleireiro.
Aquela mulher é mesmo uma estúpida insuportável, deus me perdoe estar aqui a dizer mal das pessoas, mas não a suporto por causa daqueles ares empertigados, de quem sabe sempre mais que os outros, e que os outros são todos uns estúpidos. Eu até posso não ser uma grande inteligência, mas lá estúpida é que eu não sou.
Mas vou explicar, para depois não me esquecer porque é que escrevi isto.
Foi assim: Eu estava a fazer as unhas à Rosália, que tinha as mão numa miséria por causa dos amanhos do peixe e como tinha uma festa ao fim da tarde no clube recreativo, eu disse para ela ir lá que lhas arranjava, e a Alzira, estava a ver se apanhava alguma coisa interessante na televisão.
Quando ela passou pelo canal Sky News, (confesso que tive de ir à televisão ver como aquilo se escreve, porque se o meu português não é grande coisa o estrangeiro então…, é melhor nem falar). Como eu estava a dizer, quando ela passou o tal Sky News, que é um canal estrangeiro eu dei-lhe um grito para ela voltar atrás, pois estava uma série de gente nova a tentar salvar uma baleia, e todas nós ficámos interessadas a ver o que aquela rapaziada estava a fazer. A D. Amélia, armada em sabichona começou logo a dizer que quando as baleias se querem matar, matam mesmo e que é escusado andar tanta gente a gastar dinheiro, a tentar salvá-las para depois elas se irem matar noutro sítio.
Nem preciso de dizer, que só me apeteceu dar-lhe uma boa resposta, não fosse ela ser tão boa cliente e ia ver como aqui a Andreia lhe respondia. Aquilo foi o mesmo que desfazer no trabalho da rapaziada, com certeza, para ela era melhor que andassem aí na noite a beber cerveja e sabe-se lá mais o quê, e depois ficarem a dormir a manhã toda, em vez de fazerem bem aos animais que também são criaturas de deus. Até a Rosália que é peixeira, gostou de os ver a salvar a baleia, mas a D. Amélia não, e não se calou o tempo todo a dizer mal de tudo e de todos, eu cheguei a uma altura, quando ela começou a dizer que as lambisgóias que lá andavam, deviam era estar em casa a cozer meias, que até me subiu uma coisa pela garganta acima, e estive quase para lhe dizer, que uma pessoa como ela não devia andar a falar mal dos outros, porque os outros também podia falar mal dela, isto por causa do Sr. Joaquim, coitado do homem, que nós bem sabemos que todas as quintas feiras ela lhos põe com o Francisco do talho, que coitado do rapaz já não a suporta, mas não sabe como se há-de livrar dela, desde que ela o ameaçou de contar à namorada dele se ele lhe falhar, e agora o Francisco anda uma pilha de nervos, que até se engana nos trocos.
Bem… era só para ficar registado, que não lhe disse nada porque ela é uma boa cliente, e eu preciso muito do dinheiro, pois não é fácil uma mãe solteira sobreviver neste bairro, se não fosse isso, e teria que mas ouvir, que eu, quando me sobe a mostarda ao nariz, não sou boa de assoar.
Agora vou ver a televisão, que daqui a bocadinho já vão dizer qual foi o presidente que ganhou, e eu só quero é ganhar à D. Amélia, senão amanhã, assim que entrar vai logo dizer: Eu sabia, eu não vos disse!

Andreia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu Deus,
deixe que cada um cuide de si e se preocupe mais em ganhar seu dinheirinho pois dessas pessoas depende sua bolsa gordinha...
pessoas de nariz em pé e que se acham sabedoras de tudo o mundo está cheio...
lindo domingo!!
beijossssssss

RS disse...

"Até a peixeira!..."

:) :) :) :) :) :) :)

José Pires F. disse...

Márcia!

Vendo as fortes probabilidades de esta eleição ser ganha pela direita, ainda pensei mudar o rumo deste blog e entregá-lo à Andreia. A emigração estava por mim a ser considerada.
Pareceu-me no entanto, que ela escreve com segundo sentido o que poderia não ser bem entendido pelos frequentadores desta casa, e assim, resolvi só emigrar, quando arranjar alguém que mantenha esta casa com um discurso claro e objectivo.

Rui!

;)

Nina disse...

??

??