O Conselho de Ministros, aprovará amanhã o novo modelo de concurso do Ministério da Educação. Segundo o secretário de Estado adjunto da Educação, Jorge Pedreira, este novo modelo prevê a colocação de professores por um período de três anos já para o ano lectivo 2006/2007 e de quatro a partir de 2009.
Esperamos que a máquina esteja afinada, a tempo dos próximos concursos que começam já no final de Fevereiro.
As sondagens da Marktest para o DN e TSF, revelam Manuel Alegre com 13,9% dos votos contra os 13,5% de Mário Soares, o que, só vem reforçar a ideia que já tinha, do erro de Sócrates com a sua aposta em Soares.
13 comentários:
e kem e ke ficou em primeiro...? n ha resultados com os concurrentes todos?
e keu nunca me informo mt sobre esse tipo de coisas mas se der pa ter aki a mao ate agradecia:P
Cavaco em primeiro e Louçã à frente do Jerónimo.
Um abraço.
Neste pais as sondagens em tempo de campanha são quase sempre manipulações da opinião pública. E quase apostava que, infelizmente, os resultados reais vão ser:
1-C
2-S
3-A
4-J
5-L
Até parece que estamos nas apostas de cavalos :)
E continuo esperançada, mas pouco, na segunda volta.
beijinhos
Não andarás longe da verdade, mas eu estou esperançado que o Alegre consiga o segundo lugar. Agora, em relação à segunda volta não sei, começo a pensar que o Cavaco limpa isto à primeira. O homem, infelizmente continua a aumentar a percentagem.
Um abraço.
O problema é que ficamos no mesmo, para pior em alguns casos. Eu explico: um professor casado com uma professora, ele a dar aulas em Vila do Conde e ela em Viseu, vão ficar separados, obrigatoriamente, por três anos.
É no que dá legislar para todos sem atender às necessidades de alguns...
Hmmm... Não era aqui.
:)
Ah, bom. Afinal era!
Uf...
É bom!!
Um professor que vive em Lisboa com a família, é colocado em Chaves durante 3 anos.Pois...é bom!
Rui e LM!
Quando me refiro à boa noticia, tem a ver somente com a mudança anual de professores a que este modelo trará definitivamente alguma estabilidade. É evidente que estou de acordo com o que dizem, mas este, não deixa por isso de ser um avanço importante.
Pecará por escasso, concordo.
Pires,
Entendi o que quis dizer mas parece-me que mais uma vez, é tão somente adiar um problema!
LM (Lucília?)
Sou obrigado a concordar consigo e é pena que o modelo não vá mais longe, mesmo compreendendo a dificuldade de resolver todos estes casos, no entanto, era bom que o Ministério da Educação começasse a ter um cuidado especial com esses casos e não acredito que seja muito difícil, recorrendo aos meios informáticos existentes no Ministério, programar logo de inicio os casos que estiverem identificados.
Um abraço.
Lucília,sim.
Beijinho
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