Tout va très bien, Madame la Marquise!

Ontem Zapatero, anunciou que vai reduzir os impostos ás empresas, como forma de reforçar o crescimento da economia espanhola já de si excelente e considerada nalguns círculos como motor da recuperação europeia.

É este o contraste que se verifica com Portugal, por cá sobrecarrega-sse tudo e todos com impostos, retirando toda e qualquer competitividade ás empresas.

Não faltará muito, para as melhores mudarem as suas sedes sociais para Espanha, à semelhança do que já aconteceu em tempos com a fuga de muitas para a Holanda.

7 comentários:

Anónimo disse...

Por aqui com certeza deve ter uma equipe para criar impostos, uma parte da equipe fica pensando de onde taxar mais impostos e a outra pare fica pesando em um nome para o imposto.
Quem paga o Pato? O povo e com pena e tudo :(

[s]s

Rui Martins disse...

Reina em Portugal a obsessão pelo Deficit, pelo cumprimento de regras que alemães e franceses sempre desprezaram quando acharam que deviam desprezar. A pequenez mental dos nossos políticos diz-lhes que devem dar prioridade em agradar aos Grandes da Europa...

Valkye disse...

Faço minhas as palavras do Bill e do Raes.

Anónimo disse...

amigo, dê lá uma atençãozinha ao portugês, escapou-lhe. Sobrecarrega-se.

José Pires F. disse...

Tem razão meu caro anónimo, o corrector desconhece o termo e alterou automaticamente o sobrecarrega-sse para sobrecarregasse.
As novas tecnologias ainda não são 100% fiáveis.
Obrigado pelo aviso, já alterei o texto do post.

José Pires F. disse...

Olá Doritos!

Eheheh!
Essa foi muito bem apanhada, não tinha reparado, de facto é caricato que uma pessoa que está a corrigir outra dê um erro desses, mas acontece que e eu não me chateio com estas coisas, pelo contrário, até agradeço que me corrijam quando estou errado, e até aproveitei para corrigir o post.
Agradeço o apoio.

Anónimo disse...

a ver: erro de digitação vs. erro de português.

O anónimo antipático é de sua autoria. Eu pelo menos não considero pessoas antipáticas aquelas que me avisam quando dou um tropeção no português. Mas você, no melhor da lusitaniedade, tinha que ver a coisa por um lado negativo. Os meus parabéns.