Dilemas? Definitivamente não!

Sou por vezes, assaltado pela dúvida, de se devo ou não comentar os comentários do meu blog. A dúvida reside na falta de tempo que por vezes tenho para os comentar, e penso nessas alturas se os que fazem o favor de me visitar e ainda por cima deixarem a sua opinião, estranharão que umas vezes comente e outras não.

Acontece que, eu gosto de comentar, e sou visita de blogs que comentam e de outros que não comentam, outros que nem sequer abrem os comentários, e até de outros que comentam o comentário no seu blog, no blog do comentador. Constato por exemplo: que no Brasil são raros os blogueiros que cometam os comentários, também os há, mas são percentualmente poucos, pelo menos no universo que conheço.

Agrada-me a interactividade que por vezes se desenvolve naquela caixa, e já tenho tido algumas “discussões” muito gratificantes, mas, como em tudo, é uma questão de opção, se vou comentar, não sobra tempo para visitar os amigos, e nessas alturas salta o dilema, em que, invariavelmente ganha o lado dos amigos.

Ontem por exemplo, quando abri o blog, o post que eu tinha publicado na madrugada anterior, tinha nada mais nada menos que onze comentários, cada um merecia o respectivo agradecimento, mas não seria possível, assim, como resolver o problema?

Há sempre uma forma quando queremos, nada melhor que explicar e agradecer a todos os que me visitaram, e assim se faz um post.

Ficam portanto aqui e com o devido link os meus agradecimentos ao DJ, à Riquita, à Passarinha, à Doritos, ao Bill, à Nina, à Valkye, ao Raes, ao Marco Ferreira, ao Zedtee e até ao Anónimo que por ser anónimo não posso linkar.

Obrigado a todos pelos vossos comentários.

13 comentários:

JFC disse...

por mim escusas de agradecer, já sabes q te adoro!!!! mt!!!

bjs

Anónimo disse...

Realmente esse mundo blog é vasto, sinceramente não sabia se ia gostar de escrever, de expor alguns assuntos, se teria paciência para sempre estar escrevendo, o que me da força são os comentários, conhecia através do blog pessoas maravilhosas, opiniões surpreendentes, culturas diferentes e tudo mais.
Comento em poucos blogs, mais um que sempre faço questão é o seu, sempre centrado e espontâneo.
Criamos assim uma amizade virtual forte com uma troca de cultura muito boa.

Espero que curta o cd, foi feito com muito carinho, o grupo Le Bizarre é fantástico, eu pensei e falar pra eles assinarem mais nem sabia se tu ia gostar, da próxima mando outro encarte com assinatura de todos.
Se gostar, mande um e-mail para a criadora do grupo, mãe de todos, cuida como se realmente fosse uma mãe, nome dela é Marialba [marialbauai@superig.com.br]

Ainda bem que chegou haha já tava demorando.

Ultimo assunto sobre o post anônimo, a desculpa foi por saber que mesmo sem querer me expressei apressadamente, fazendo uma julgamento pouco sensato mais são águas passadas =]

Ótimo fim de semana amigo.

[s]s

Cristina disse...

com comentários ou sem, vou continuar a vir cá :))

aproveito esta oportunidade para agradecer também as tuas visitas e belos serões que tens proporcionado no CC. Gosto de ti, tornaste-te um companheiro imprescindível :))

é verdade que nos blogs brasileiros não é frequente responder e quando se responde é no blog de quem comentou, é assim no spaces do msn, onde há muitos brasileiros e onde tenho o outro blog:)

pessoalmente, costumo fazê-lo mas tem a ver com alguma disponibilidade para isso, portanto, entendo muito bem.

não te preocupes,ninguem se incomoda, acho eu:)

beijocas e até amanhã, no CC ;)

Valkye disse...

Sempre fico em dúvida se devo responder aos comentários ou não, e se faço isso no meu blog ou no da pessoa. E não há necessidade de agradecer, trocamos comentários e os seus são sempre muito bem-vindos.
:*

AJBA disse...

Mais uma visita que faço, com muito gosto, para poder estar a par das tuas novidades.
Já cá venho pelo prazer de poder estar um pouco mais relaxado e para me divertir.
Gostava de poder instalar um Power Translator além do FLIP para, se possível, traduzir o teu blog para outros idiomas.
Seria giro não é ?
um abraço

Vespinha disse...

Olá!
Por mim,podes não responder.
Raramente respondo no meu blog pura e simplesmente por falta de tempo!

Bj da Vespinha

Intervencionista disse...

Por mim tambem não precisas de responder, e a justificação já me havias dado há alguns dias atrás pelo telefone... pois ao que parece eu sou o grande responsavel por este post.

José Pires F. disse...

Passarinha!

Obrigado, é um prazer ver-te por aqui e esse teu sorriso merece sempre um agradecimento.

………………………….

Bill!

Concordo inteiramente contigo amigo, e é claro que enviarei uma mensagem de agradecimento para a mãe Marialba.
Sendo ela a criadora deste fantástico grupo, só pode ser uma mulher extraordinária, de mão cheia como se diz em Portugal, mas que também tem a vida facilitada, quando entre os seus, conta com pessoas esforçadas e de carácter como Tu e a Nina.

……………………………

Riquita!

Sabes que já me habituei a passar na tua casa mesmo quando o tempo é escasso, fazes parte do número reduzido, mas obrigatório de visitas.
Adoro a interactividade que manténs no Contra Capa, para além de teres amigos fiéis o que é sempre bom e abona a teu favor, é o bom gosto e inteligência das matérias que publicas que me obrigam à visita.

PS: Já me esquecia de algo muito importante: A tua simpatia claro, que cativa qualquer um.

…………………………..

Doritos!

Ainda bem, só não sei se é pelo comentário que te deixei ou por este post.
De qualquer forma, que me trata por fofinho, tem logo o meu coração.
(Sou um vendido aos elogios)

…………………………….

Olá Valkye!

Sabes que já te visito faz tempo, conheci o teu blog pelo da Nina e não me arrependo, estou convencido que és um excelente pessoa e por isso fazes parte do número reduzido mas obrigatório das minhas visitas diárias.


Raes!

O anti-social não se coaduna contigo, estou certo que não o és de forma alguma.
Encontrei-te no blog do Bill e aprendi a gostar do teu blog, que é daqueles que vejo evoluir de dia para dia e sabes que és também de visita obrigatória.

………………………


Multimeida!

Gosto sempre das tuas visitas, mesmo que ás vezes com as brincadeiras te não possa parecer, mas gosto mesmo e é sempre um prazer ver-te por cá.
Essa do Translator era uma grande ideia, já vi blogs que têm, agora, nem me fales em FLiP. (bem, tu até podes falar).


………………………………..


Vespinha!

Temos os dois, o mesmo problema, sendo que tu ainda deves ter menos. Sabes que te visito há pouco tempo, mas já te visito com assiduidade.

………………………………..

Intervencionista!

Parece que sim, foste tu que me levas-te a pensar nisso, como aliás, me levas a pensar em muitas, normalmente boas.
Um grande abraço.

Ana disse...

Quando dá tento responder...mas, por vezes, não há o que responder!!! E apesar de um simples obrigado ser suficiente...isso já nem é preciso dizer porque, se temos um blog que aceita comentários, é porque gostamos deles e os achamos bem vindos :)
(Ok...queria que saisse uma coisa simples, mas acho que me compliquei...é o que dar ir beber Glüwein* ao bazar de natal do colégio alemão :P)

*Glüwein é vinho (tinto) quente com especiarias e laranja! Muito muito bom!

Anónimo disse...

Não precisa agradecer,Pires,o prazer é nosso!
Fique bem.

José Pires F. disse...

Olá Nocas!

Fiquei com vontade de provar.
Mas rapariga, tu não paras?
Ou é a força da juventude ou Glüwein que te faz correr.

…………………….

Obrigado Lucília, então para quando o seu blog?

José Pires F. disse...

Doritos!

Ehehe! E agora derreti.

António disse...

Um bom ponto de partida (e isto tb sobre oteu outro poste) ë a lei: a lei diz que se alguem comentar aqui poderä ser responsabilizado por isso (e anonimo ou nao em 99% dos casos podera ser localizado) e, que em determinadas circunstancias poderas ser co-responsabilizado. (e se nao o apagares qd alguem-o queixoso, te queixar podes ser responsabilizado pelo dano)
Foi assim que a justica brasileira fechou um blogue embora o juiz fosse cabeca dura. Acho por isso que cada um deve saber o que åe ofensivo nao so para a lei mas tb para si. So apaguei spam mas admito que haja quem apague os insultos e postes menos corteses. Ja quanto a apagar comentarios menos simpaticos apenas porque nao nos soa agradaveis e outro assunto e quem o fizer que viva com as consequencias, geralmente as pessoas apercebem-se dessa falha no caracter e acabam por deixar de ler...
Quanto ao responder é tb fazer conversa, e admito que tenho muito pouco jeito para isso. Qd oblogueiro deixa de responder e nao ha interaccao nos comentarios as pessoas tendem a deixar de comentar. Noa acho que deva haver reciprocidade ou qualquer obrigaö'ao embora depois de um comentario no meu blogue eu me sinta um pouco pressionado a comentar no blogue de quem visitou e deixou no meu...