Hoje é dia, Do derby dos derbys




JOSÉ PESEIRO: “QUEREMOS VENCER”
José Peseiro confia numa vitória do Sporting no derby, garantindo que a equipa não irá mudar a sua identidade só porque defronta o Benfica. O treinador “leonino” desdramatizou as ausências, salientando que o grupo de trabalho está motivado para vencer e os ingressos de Wender e João Alves serviram para tornar o Sporting “mais forte”. Quanto ao mau momento do Benfica, Peseiro pede o tempo que não lhe deram, para que Koeman consiga impor as suas ideias.
João Alves e Wender nos convocados.

Lá estarei, está tudo combinado. Ponto de encontro em minha casa, a partida para as imediações do Estádio está marcada para as 18:30hs, começa aí a festa do futebol que esperamos terminar em beleza.

O Sporting na wikipédia.

4 comentários:

Rui Martins disse...

São declarações destas que mais me irritam no mundo da Bola... Mas todos não querem vencer? Onde está a notícia? Cadê a novidade? Para quê dar voz a quem não tem nada a dizer? Joguem e coordenem os jogadores, dêm um bom espéctaculo, e já seria bom.

Não dêm voz a que deve ser mudo.

Mas isso vende...

Rui Martins disse...

Aliás, já ontem uliganos do benfica e do sporting já se envolveram à pancada obrigando ao desvio de forças policiais de outros locais onde seriam mais necessárias... A saber a Cova da Moura, Carcavelos, Linha de Sintra, a nossa rua, as nossas casas...

José Pires F. disse...

Amigo Rui Martins! Já deves ter ouvido aquela máxima, de que “nem só de pão vive o homem”. Correctíssima e certeira em vários aspectos. Sabes lá tu, que não aprecias o desporto rei que é o futebol, o prazer, ou melhor, o enorme prazer de ver jogar bem a tua equipa e o gozo supremo de a ver vencer com toda a justiça o seu arqui-rival. Esse é um prazer que não tens, és órfão desse prazer que tantos de nós apreciadores do futebol no mundo inteiro sentimos e bem conhecemos.
É claro que todos querem vencer e a novidade está na incerteza do resultado, é a incerteza dele, o desconhecido, que cria toda a expectativa à volta destes derbys.
Quanto aos “uliganos” que referes, é também e como diz o ditado popular, “não há bela sem senão” esse é um mal dos tempos modernos, é infelizmente uma das partes negras deste espectáculo.
Em relação ao problema que pões da transferência dos agentes policiais, das zonas de perigo para os estádio Alvalade XXI, devo informar-te que estás desactualizado, quando existe um derby Sporting-Benfica, não é necessário policiamento nessas zonas, os meliantes ou estão em frente à televisão a ver o jogo, ou então, estão metidos dentro de algumas claques e nesse caso os agentes estão onde são necessários.
Já agora posso informar-te, que são os clubes que pagam a segurança e muitos dos agentes que estão nos estádios, estão em regime como eles dizem de gratificados.

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Percocet with out membership fees or rx Bosch kia Misconception of fitness