Exemplos e Milagres


Não gostando eu de Santana Lopes na mesma proporção que gosto de futebol (e gosto muito, muito, mas mesmo muito, de futebol), reconheço a lição de dignidade que este deu à “SIC-Noticias” quando, se recusou a continuar a entrevista, interrompida para o directo imbecil da chegada de Mourinho ao aeroporto da Portela.
O mesquinho critério jornalístico e a falta de ética que tudo atropela, foram esta noite, delicadamente, mandados à merda.



A santinha que acompanhou a reflexão de Santana Lopes nesta lição de dignidade, e o Fátima na vitória estético-desportiva sobre o Porto logo na primeira eliminatória da Carlsberg Cup, não quis nada com o árbitro Duarte Gomes (que até deve ser uma pessoa muito regrada e muito certinha) no encontro Estrela – Benfica, quando este, aos 93’, vislumbrou uma mão de contornos suspeitos na cabeça de Wagnão de que ainda se procura o dono.

5 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

subscrevo inteiramente a primeira parte do post...:)))))


mas temos de concordar que até teve "graça" ser interrompido pelo mediatismo do senhor the best ...:)))
coisas. de uma televisão de um país em eterno crescimento deontológico...

beijo de bom dia que o dia amanheceu verde verde verde...:))))

mpo disse...

"José Mourinho é, sem dúvida, uma figura importante do país..." uuuuu
:D:D
Não que na minha opinião falar do que se passa no PSD/PPD é importante para o país, já que para mim estas eleições são fait divers que abona ao governo para distração do povo; mas achei muito bem a atitude que teve o Santana, já que a meu ver foi uma falta de consideração para com ele.
Quanto ao resto estou ainda estético-desportivamente em estado de convalescença...

sa morais disse...

Eu também sou um apreciador de futebol, mas sempre senti um arrepio na espinha, quando, por exemplo, vejo um noticiário começar pelo desporto. É algo totalmente aberrante num país que leva às costas um pesadissimo alforge de problemas reais! Isto é relativizar em demasia a verdadeira dimensão das noticias e da vida real. Isto é enganar o patego! E os manobradores dos media sabem fazê-las... Sempre souberam... Onde já ouvi aquela de que "entretinham o povo com o futebol"?
E não é só o desporto... A senhora inglesa dá um traque e logo abre o noticiário. Surge o jornalista (? parece que agora os jornalistas nascem nas árvores... ) em directo a falar durante uma boa meia hora, sem dizer absolutamente nada de interesse. Mas a malta escuta e saliva, tal é a fome de escandaleira, tragédia e horror... ( excessivo visionamento de novelas? Talvez... )
Agora, já mais sorridente e centrado no absurdo, no vazio e na "tonteria" recordei-me de uma noticia que vinha aqui num jornal local ( adivinhem? ): Jovem cai de bicicleta e sofre algumas escoriações. Uma rapariga caiu de bicicleta e fez uns aranhões!! E essa merda ( desculpa Pires, mas ainda vou repetir...) foi noticia!! Na TV também existe esta mocinha... A queda é diferente, os arranhões são apenas isso, mas a merda é a mesma!

Abraço!

Odysseus disse...

Sinceramente tenho um ponto de vista diferente do assunto, a sua indignação diz-me tanto quanto aqueles condenados a morte que pedem a Deus para absolver a alma após todos os crimes que cometeram. Vê o meu posto e percebes, já causou alguma discordância entre os comentadores anónimos que abundam nos blogs:)

O pensador disse...

Eu considerei que o Pedro Santana Lopes teve imensa classe e carácter!
Meus senhores a verdade é só uma!
Hoje em dia a classe politica é muito desprezada pela sociedade portuguesa,e a comunicação social já sente dificulades em disfarçar esse desinteresse nacional por essa cambada de fanfarrões.
Vejam o exemplo do debate entre o Filipe Menezes e Marques Mendes ter sido transmitido na mesma hora do Benfica para a liga dos campeões!
Parece que quase ninguém viu o debate!(Ohhhhh que surpresa!!)
Agora este episódio com o Pedro Santana Lopes!

Para mim este incidente obtive 2 notas positivas:

A 1ª é que soube demonstrar a classe politica de que eles já representam pouco para a sociedade portuguesa,em que até a chegada de um treinador de futebol a um aeroporto é mais mediático do que um homem que ainda há pouco tempo era 1º ministro!

A 2ª é porque o Santana Lopes indirectamente chamou a comunicação social de "palhaços"!

Foi um belissimo momento televisivo!

Santana Lopes,embora não goste dele (aliás..não gosto de nenhum!),considero que saíu a ganhar e que a sua popularidade vai aumentar imenso com este episódio.