Exemplos e Milagres


Não gostando eu de Santana Lopes na mesma proporção que gosto de futebol (e gosto muito, muito, mas mesmo muito, de futebol), reconheço a lição de dignidade que este deu à “SIC-Noticias” quando, se recusou a continuar a entrevista, interrompida para o directo imbecil da chegada de Mourinho ao aeroporto da Portela.
O mesquinho critério jornalístico e a falta de ética que tudo atropela, foram esta noite, delicadamente, mandados à merda.



A santinha que acompanhou a reflexão de Santana Lopes nesta lição de dignidade, e o Fátima na vitória estético-desportiva sobre o Porto logo na primeira eliminatória da Carlsberg Cup, não quis nada com o árbitro Duarte Gomes (que até deve ser uma pessoa muito regrada e muito certinha) no encontro Estrela – Benfica, quando este, aos 93’, vislumbrou uma mão de contornos suspeitos na cabeça de Wagnão de que ainda se procura o dono.

5 comentários:

isabel mendes ferreira disse...

subscrevo inteiramente a primeira parte do post...:)))))


mas temos de concordar que até teve "graça" ser interrompido pelo mediatismo do senhor the best ...:)))
coisas. de uma televisão de um país em eterno crescimento deontológico...

beijo de bom dia que o dia amanheceu verde verde verde...:))))

mpo disse...

"José Mourinho é, sem dúvida, uma figura importante do país..." uuuuu
:D:D
Não que na minha opinião falar do que se passa no PSD/PPD é importante para o país, já que para mim estas eleições são fait divers que abona ao governo para distração do povo; mas achei muito bem a atitude que teve o Santana, já que a meu ver foi uma falta de consideração para com ele.
Quanto ao resto estou ainda estético-desportivamente em estado de convalescença...

Anónimo disse...

Eu também sou um apreciador de futebol, mas sempre senti um arrepio na espinha, quando, por exemplo, vejo um noticiário começar pelo desporto. É algo totalmente aberrante num país que leva às costas um pesadissimo alforge de problemas reais! Isto é relativizar em demasia a verdadeira dimensão das noticias e da vida real. Isto é enganar o patego! E os manobradores dos media sabem fazê-las... Sempre souberam... Onde já ouvi aquela de que "entretinham o povo com o futebol"?
E não é só o desporto... A senhora inglesa dá um traque e logo abre o noticiário. Surge o jornalista (? parece que agora os jornalistas nascem nas árvores... ) em directo a falar durante uma boa meia hora, sem dizer absolutamente nada de interesse. Mas a malta escuta e saliva, tal é a fome de escandaleira, tragédia e horror... ( excessivo visionamento de novelas? Talvez... )
Agora, já mais sorridente e centrado no absurdo, no vazio e na "tonteria" recordei-me de uma noticia que vinha aqui num jornal local ( adivinhem? ): Jovem cai de bicicleta e sofre algumas escoriações. Uma rapariga caiu de bicicleta e fez uns aranhões!! E essa merda ( desculpa Pires, mas ainda vou repetir...) foi noticia!! Na TV também existe esta mocinha... A queda é diferente, os arranhões são apenas isso, mas a merda é a mesma!

Abraço!

Archeogamer disse...

Sinceramente tenho um ponto de vista diferente do assunto, a sua indignação diz-me tanto quanto aqueles condenados a morte que pedem a Deus para absolver a alma após todos os crimes que cometeram. Vê o meu posto e percebes, já causou alguma discordância entre os comentadores anónimos que abundam nos blogs:)

Francisco o Pensador disse...

Eu considerei que o Pedro Santana Lopes teve imensa classe e carácter!
Meus senhores a verdade é só uma!
Hoje em dia a classe politica é muito desprezada pela sociedade portuguesa,e a comunicação social já sente dificulades em disfarçar esse desinteresse nacional por essa cambada de fanfarrões.
Vejam o exemplo do debate entre o Filipe Menezes e Marques Mendes ter sido transmitido na mesma hora do Benfica para a liga dos campeões!
Parece que quase ninguém viu o debate!(Ohhhhh que surpresa!!)
Agora este episódio com o Pedro Santana Lopes!

Para mim este incidente obtive 2 notas positivas:

A 1ª é que soube demonstrar a classe politica de que eles já representam pouco para a sociedade portuguesa,em que até a chegada de um treinador de futebol a um aeroporto é mais mediático do que um homem que ainda há pouco tempo era 1º ministro!

A 2ª é porque o Santana Lopes indirectamente chamou a comunicação social de "palhaços"!

Foi um belissimo momento televisivo!

Santana Lopes,embora não goste dele (aliás..não gosto de nenhum!),considero que saíu a ganhar e que a sua popularidade vai aumentar imenso com este episódio.