A Bomba e o desvario norte-coreano.

Um dia depois da reunião, entre o Presidente da China Hu Jintau e o Primeiro ministro japonês Shinzo Abe, a Coreia do Norte, num acto desafiador e irresponsável faz o esperado e condenável teste do seu poderio atómico, entretanto, já condenado pelos seus vizinhos asiáticos e também pela comunidade internacional.

Dizia na RTP António Vitorino, que agora o Irão está de olho nas sanções que serão aplicadas aos norte-coreanos, vendo aí o se próprio futuro.

Pois que esteja e, que as sanções económicas e diplomáticas ao regime de Kim Jong-il, sejam exemplares e implacáveis, é o que desejamos, e, para já, aplaudimos a nomeação do sul-coreano Ban Ki Moon, para secretário-geral do Conselho de Segurança da ONU.

16 comentários:

Alma da Terra disse...

Saudações!
Obrigado por compartilhar um pouquinho de seu espaço comigo
::::::::::::::::::::::::::::
Tenha um Lindo dia
Cadi
:::::::::::::::::::::
Alma da Terra

Velutha disse...

Este mundo vai de mal a pior. Para onde caminhamos tão aceleradamente?
Beijinhos

Kaos disse...

Concordo plenamente contigo quanto à necessidade de travar a proliferação nuclear no mundo. Quanto ao Irão, por mais estranho que possa parecer, foi quem melhor falou soubre o assunto. Acabar de vez com todos os arsenais nucleares. Ninguém devia ter tamanho poder nas mãos pois nunca se sabe quando um louco tem hipoteses de carregar no botão.
abraço

mac disse...

E quem diz que o regime ocidental é melhor que os outros para deter a bomba atómica? Só porque temos governos estáveis. Mesmo no ocidente, já tivemos a nossa quota parte de governantes loucos...

Sy disse...

Olá !
A este propósito, e por tantos outros não perca "A verdade Inconveniente" do Al Gore ....

Beijinhos !

Rui Martins disse...

Se as sanções servissem para algo mais do que para empobrecer e esfaimar uma população o Iraque teriam corrido com o Saddam do poleiro antes mesmo deste ser batido e capturado depois pelas forças da Coligação.

Se queriam acabar mesmo com o programa nuclear coreano deviam ter bombardeado as suas centrais logo que o programa começou a evidenciar as suas intenções militares. Não o fizeram com medo da China (o eterno "aliado silencioso da RPCN) e pq os EUA estavam atascados no atoleiro iraquiano (que impede aliás qualquer outra intervenção séria no mundo dos EUA).

E agora... É tarde demais.

pintoribeiro disse...

Abraço,

Lord of Erewhon disse...

O Vitorino?? Pois...

Música gótica! JAJAJAJAJAJAJA!!!

Los Bravos, «Black is Black»: http://download.yousendit.com/FD0DED77598BC2C0

Maria Bonita disse...

Credo Pires, como sou desatualizada...

( saindo de fininho com a cara e a coragem, so para não deixar de comentar e dizer , olá querido :) )

Abraços e boa semana ;)

sa morais disse...

Pois e agora temos mais um maluco com armas nucleares... As sanções servem de pouco...

Lembro-me dos "velhos tempos" ( anos 80 ) em que pensar no fim da humanidade fazia sentido, tal era a grandeza e poder da ameaça... Estarão esses tempos de volta?

"There is no monopoly in common sense
On either side of the political fence
We share the same biology
Regardless of ideology
Believe me when I say to you
I hope all those leaders love their children too..."

Grande abraço!

Parrot disse...

Anda tudo "louco".:)
A ver vamos onde isto vai parar....

Grande abraço meu caro Piresf

Maite disse...

PiresF

A ver vamos o que faz Ban Ki-Moon!

Uns dizem que é um homem conciliador e que tem um profundo conhecimento da relação inter-coreana e portanto está em melhores condições de estabelecer esse diálogo. Achei graça ao que um diplomata sul-coreano disse dele "Ele sabe como discordar sem ser desagradável".
Outros dizem que lhe falta carisma para enfrentar, com independência, os grandes desafios que tem pela frente.

Espero que nesta sua profissão, que é a mais dificil do mundo (como li algures), Ban Ki-Moon seja bem sucedido para o bem de todos.

Uma boa noite para si :)

Polly Jean disse...

Aplaudimos sim senhor.
:)

pvnam disse...

«mini---spam»
Separatismo na Europa


O Movimento tolerante 'Pró-Diversidade' reivindica tão somente:
- Todos Diferentes!... Todos Iguais!...
---> Isto é, todos os Povos do Planeta - inclusive os de menor rendimento demográfico, inclusive os economicamente menos rentáveis - devem possuir o Legítimo Direito de ter o SEU espaço no Planeta -> em particular, devem existir Espaços de Reserva Natural para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.

Nota 1: Os Espertalhões Mafiosos dos Predadores Insaciáveis [imigrantes e filhos de imigrantes] acusam o Movimento tolerante 'Pró-Diversidade' de Racismo e Xenofobia... quando o que eles realmente pretendem é... terem o Caminho Livre para Ocuparem e Dominarem mais e mais novos territórios!
(Nota: Os Predadores Insaciáveis são apoiados quer pelos Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco) quer pelos Capitalistas Selvagens)

Nota 2: A Civilização dos Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco) é verdadeiramente 'notável':
-1- Eles pretendem andar no Planeta a curtir mão-de-obra servil imigrante ao 'preço da chuva'...
-2- Eles pretendem andar no Planeta a curtir a existência de alguém que pague as Pensões de Reforma [apesar de... nem sequer constituírem uma Sociedade aonde se procede à Renovação Demográfica!!!]
-3- Engenhosamente, para branquear a sua Parasitagem no Planeta, eles são INTOLERANTES para com a existência de Reservas Naturais de Povos Nativos... pois... a Ocupação da Europa por outros Povos - SUBSTITUIÇÃO POPULACIONAL - deve ser considerada um processo «perfeitamente natural»...
-4- Engenhosamente, para branquear a sua Parasitagem no Planeta, eles alteraram a Lei da Nacionalidade... e... vão gerindo a entrada de imigrantes, e gerindo a atribuição da nacionalidade: «'ninguém' pode dizer que as Pensões de Reforma dos Palhaços-Éticos europeus estão a ser pagas por estrangeiros'!!!'»

CONCLUINDO:
-----> Não sejam os Patetas-Militantes do Planeta (vulgo Nacionalistas Europeus...).
-----> Não percam tempo com os Parasitas Engenhosos (vulgo Parasita Branco)!
-----> Antes que seja tarde demais... reivindiquem o Legítimo Direito ao SEPARATISMO:
-> a constituição de Espaços de Reserva Natural - para a preservação das Identidades Étnicas Autóctones.
{ ver: separatismo-50 }

Outsider disse...

Esta é uma situação que me preocupa muito. Só esperemos não voltar aos tempos da Guerra Fria, ou pior... Com um louco como o KimJong Il no poder nunca se sabe o que pode acontecer...
Um Abraço.

LFM disse...

tenho cá uma ligeira impressão que isto vai dar merda da grande...
e uma vez mais a crise na europa vai crescer.