1º Lugar pela positiva.

Segundo a Lusa, Portugal é o país da União em que mais se aprecia a sétima arte, cada residente vai em média 10 vezes por ano ao cinema.
E esta!? Contavam com ela? Eu não!


A pedinchice do costume.

Os habituais já por aí andam, os do lixo e os bombeiros, todos querem um complemento do décimo terceiro que recebem.
Como sou novo na zona e é o primeiro Natal que aqui passo, vamos ver quantos "pedintes" aparecem.


Politica.

Rita Guerra, depois de cantar os parabéns a Mário Soares, fez questão de informar estar o seu nome na Comissão de Honra de Cavaco Silva, evidentemente sem a sua autorização, já que, ninguém com ela falou.
Já não bastavam as mentiras de Kátia Guerreiro, para agora ainda surgir a dúvida de quantos terão sido contactados.

Condoleeza Rice veio à Europa dizer que terrorismo internacional é condenável e deve ser castigado, e que a CIA nunca transportou presos com a intenção de os torturar, e que nunca violaram a soberania dos países europeus e…, e a gente ainda acredita no Pai Natal.


Serviço Público.

Chamo a atenção para um autêntico serviço público da nossa televisão, já que, a RTP2 ás 23:30 transmitirá a série “The Blues”documentário produzido por Martin Scorcese, e que podemos ver hoje o primeiro episódio “Feels like going home”.
A não perder.

7 comentários:

Anónimo disse...

Amigo que é amigo é assim!!
Beijinho

José Pires F. disse...

Lucília!

E os amigos são para as ocasiões.

Indivíduo disse...

piresf...
brigado pelos teus sabios avisos...

A senhora Rice, é tão hipócrita como toda a admnistração Bush, como tal tudo o que venha da boca dela soa a as cowboiadas a que já me me habituei de ouvir, especialmente aquele que é um verdadeiro ranger do texas...Bush!

Quanto aos cinéfilos portugueses, bem estou supreedido, embora desconfie que se deslocam ao cinema para ver não a 7º arte, mas os filmes mais comerciais de fraca qualidade artistica, não fossemos nós um país de consumdiroes compulsivos.
Quanto a mim,contribuo para esse numero em força, por ano vou pelo menos mais 5 vezes ao cinema que a media portuguesa, o estranho é, que as salas a que vou raramente estão cheias? porque será? De qualquer modo, é um indicador positvo, antes no cinema, do que em casa a ver as novelices do custume...

Abraço..

José Pires F. disse...

A Senhora Rice, deve ter feito um enorme esforço para vir mentir aos europeus, sabendo que ninguém acredita nas boas intenções dos cowbois, digo isto porque acredito na inteligência da mulher.
Quanto ao cinema, a questão é essa Gentleman. Sabemos que cada vez menos gente vai ao cinema e depois somos surpreendidos por esta noticia, o que só quer dizer que o mercado no resto da Europa está bem pior que em Portugal.
Mais uma vez se prova que andamos normalmente atrasados, neste caso, pela melhor das razões.

Cristina disse...

esquisito, nao percebi nada!
que mentiras são essas da Katia guerreiro?

bj

José Pires F. disse...

Riquita!

É muito simples: Kátia Guerreiro disse que trabalha no Hospital Egas Moniz, e não é verdade. Disse que está a fazer uma especialidade em oftalmologia e não está, como esclareceu o director clínico Pedro Abecassis.

"Kátia aparece de vez em quando no hospital. Está lá apenas como observadora".

Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » » »