Até Quando?

A destreza das dúvidas” num artigo interessantíssimo a que dá o significativo titulo “Os filhos de um Portugal menor”, interroga-se, como pode um jovem, filho de imigrantes, mas nascido no nosso país há vinte anos, ter de dois em dois, renovar a sua autorização de residência temporária.

A história, muito bem contada, é o relato incrédulo de um facto, constatado por acaso num dia de exames.

A pergunta que fica é uma enorme interrogação: Até quando?
Porque será que um residente, nascido em Portugal há vinte anos, tem de renovar de dois em dois a autorização de residência?

Como diz o título do artigo, da autoria de Luís Aguiar-Conraria, são filhos de um Portugal menor.

11 comentários:

RS disse...

Um Portugal menor cada vez maior.
Infelizmente.

PiresF disse...

Rui Semblano!

E uma lei obtusa, que com medo de uma invasão das colónias, só criou problemas de integração.

clarissa disse...

Como é possível... acrescentaria... que no nosso País existam jovens cujo único documento identificativo que têm seja o cartão de estudante ??!!!!! Andar na escola é assim mais que procurar o saber ou formar-se... é uma forma de ter alguma espécie de identidade num país onde que se encontra ilegal!!!!

PiresF disse...

Clarissa!

E se pensarmos, que antes de sermos um país de imigrantes o fomos e continuamos a ser de emigrantes, a lei é a todos os níveis obtusa.

clarissa disse...

Inteiramente de acordo! Parece que continuamos a ter a memória demasiado curta... o que convém a alguns.

Nina disse...

É triste... E muito injusto...

PiresF disse...

Cometer injustiças, parece ser o que fazemos melhor. E memória curta nessas ocasiões, é favor, nem uma vaga ideia têem do que isso é.

paper life disse...

Pobre do país que assim se apouca.

freu disse...

Coisas desse tipo ocorrem em todos os cantos do globo, mas nem por isso não deixam de nos revoltar! Acho difícil vivermos num mundo de paz enquanto os homens não forem tratados com igualdade, seja qual for o tema em questão.

Intervencionista disse...

Apenas para te dizer que gostei da foto ai no lado esquerdo... está muito louca assim. Já pus no meu tambem como link para a Rua dos sonhos.

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. online games Diets that do not produce acne Catering suppiers interior design zoloft side effects Insurance in austin lcd projector Is it possible to win to craps Alcohol+protonix