França – Desenvolvimentos

Dominique Villepin, hoje na Assembleia Nacional e após a sua deslocação a Aulnay-sous-Bois, confirma que a situação continua difícil, e informou que propôs a Jacques Chirac o prolongamento do estado de emergência por mais três meses. Invocando a inadmissibilidade de continuarem a arder todas as noites mais de 200 viaturas e que esta, para além de ser uma medida de precaução que permite dispor dos instrumentos necessários para o restabelecimento da ordem, é também uma medida de protecção das populações.

Segundo o Le Monde, o director da polícia, Michel Gaudin, informou que 80 porcento das 2.838 pessoas detidas, já eram conhecidas das autoridades.

Jacques Chirac, dirigindo-se à nação na segunda-feira, apelou a uma luta colectiva contra o racismo, porque a discriminação envenena a sociedade. Considerou que esta onda de violência urbana é uma crise de rumo, uma crise de referências e uma crise de identidade, e que o governo responderá sendo firme e justo, já que as crianças dos bairros difíceis são todas filhas da República.

Na ocasião, informou da decisão de criar um serviço voluntário que irá abranger 50 mil jovens até 2007, para ajudar a resolver a crise das zonas suburbanas

Depois de 19 dias de conflitos, 8.810 veículos incendiados, e 2.838 pessoas detidas, pela voz de presidente Jacques Chirac, começamos agora a ouvir palavras sábias e de entendimento do fenómeno que dura há cerca de três semanas.
Mas este é o mesmo Chirac que em 2002, se serviu das causas fracturantes e da segurança para ser reeleito, e por isso, hoje é visto com grandes responsabilidades na actual crise.

3 comentários:

José Cartaxo disse...

Pois é, mas até os sacanas têm de se render quando as coisas lhes correm mal...

Um abraço.

Intervencionista disse...

na politica só mudam é as moscas... seja em Portugal ou em França a porcaria está lá sempre.

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... fitness trainer mesotherapy recovery time Alberta breast cancer Pay click per strategy promotion ppc marketing http://www.q-see-video-camera.info/sony-digital-video-camera-recorder-memory-clear.html Discount rental car coupons mesotherapy + nc physicians in encino ca mesotherapy and titan fico score fico score raise fico creditoutlet.biz