Gerar recursos
Ao seguirem o que acreditam ser ordens de topo, muitos tendem a concentrar-se em trabalhar dentro das restrições orçamentais e de recursos – interiorizando a ideia de que “não se pode fazer”.Já os gestores eficazes desenvolvem estratégias inventivas para ultrapassar limitações reais ou imaginadas. Traçam formas para contornar as restrições ao desenvolverem e agirem de acordo com estratégias de longo prazo, ao fazerem trade-offs e quebrar ocasionalmente regras para atingirem os seus objectivos.
Gerir as exigências
A maioria dos gestores sente-se esmagada pelas exigências. Pensam que os negócios não se fazem sem eles, permitindo que as exigências reais ou imaginadas do trabalho diário toldem o seu discernimento.Os gestores eficazes controlam as suas tarefas e as expectativas dos principais stakeholders de forma proactiva, o que lhes permite atingir objectivos estratégicos em vez de terem de apagar fogos.
.
Extractos da Economia Pura.
3 comentários:
Só mais um dado.
E os gestores eficientes fazem o quê?
É isso mesmo Raes, a eterna luta. Neste caso é a competência que falta a muitos dos gestores portugueses.
Nelson!
Esses e tal como é dito no artigo, desenvolvem estratégias inventivas para ultrapassar limitações reais ou imaginadas. Traçam formas para contornar as restrições ao desenvolverem e agirem de acordo com estratégias de longo prazo, ao fazerem trade-offs e quebrar ocasionalmente regras para atingirem os seus objectivos.
Enviar um comentário