Um amigo enviou-me por email informação de um site relativo a um carro movido a ar comprimido.
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Dizia ele que: - É um sistema totalmente inovador, que não só não polui, como até ajuda a purificar e refrescar o ambiente nas cidades. Se este sistema for associado à produção de electricidade através de centrais fotovoltaicas, teremos um sistema de produção de energia e de transportes totalmente amigo do ambiente.
Já imaginou uma fábrica destas instalada aqui na nossa região? Não é impossível, mas os nossos poderes políticos estão noutra!
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No entanto, se todos divulgarmos o mais possível talvez chegue aos ouvidos certos!
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Depois de feita alguma pesquisa, decidi postar sobre o assunto. Os métodos são inovadores, e implementados, a resolução de muitos problemas com que se debatem as sociedades modernas. Assim haja coragem para os governos lutarem contra os cartéis do petróleo, e todos os outros poderes económicos estabelecidos.
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Tudo indica que o motor MDI de ar comprimido seja uma das maiores descobertas do século.
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O grupo MDI tem matriz sediada no Luxemburgo sendo donos de mais de 30 patentes em 120 países. A fábrica dos protótipos MDI fica localizada no sul da França.
Mais de 60 técnicos trabalham no desenvolvimento desta nova indústria, estando concluída a primeira fábrica de produção.
A MDI tem escritórios comerciais em Barcelona desenvolvendo o mercado internacional.
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O Grupo MDI incorpora várias inovações e sistemas inéditos, não somente como uma ideia básica (energia em forma de ar comprimido), mas os materiais utilizados (fibra de vidro como estrutura e o uso de óleo vegetal) e o planeamento técnico.
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Com referência ao motor tem um sistema inovador muito importante: uma biela articulada. Isto permite que quando o pistão alcança o final de seu ciclo, a expansão se produz em um volume constante.
Esta patente pode ser aplicada a motores convencionais de combustão.
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O melhor do MDI: E aplicações futuras.
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O melhor do MDI: E aplicações futuras.
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Graças ao seu sistema único, o motor MDI está aberto a diferentes aplicações, permitindo o seu uso fora da indústria automobilística. Já foi testado com sucesso em barcos, mas a sua capacidade tem um potencial para muitas outras aplicações relacionadas aos motores.
O motor MDI é ideal para o armazenamento de energia gerada por sistemas de zero poluição, como sistemas solares, eólico também sistemas hidroeléctricos.
Até ao momento o armazenamento de energia depende de baterias e este sistema é muito ineficiente, porém utilizando o sistema MDI, vamos ter agora um sistema ideal de armazenamento e transformação de energia.
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UM POUCO DE FÍSICA
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A compressão de ar, gases, tem como consequência o aumento da temperatura (ar quente). A expansão tem como consequência a queda de temperatura (ar frio). Este é o sistema básico que permite o movimento do carro MDI.
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Patente no "Sistema de Biela"
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MDI tem a patente permitindo que o pistão com o sistema de articulação fique imobilizado no final da compressão, tempo suficiente para criar um volume constante dentro do cilindro.
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O ciclo do motor MDI
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A – FASE DE COMPRESÃO: No motor o ar atmosférico é comprimido até uma pressão de 20 bars. Com o pistão e fica transformado em ar quente de 400 ºC.
B – FASE DE INJECÃO DE AR: Assim que, quando o pistão pára, o ar comprimido dos cilindros é injectado no espaço do motor onde está o ar quente.
C – FASE DE EXPANSÃO: O ar é injectado criando uma maior pressão fazendo a activação do motor.
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Patente no "Sistema de Biela"
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MDI tem a patente permitindo que o pistão com o sistema de articulação fique imobilizado no final da compressão, tempo suficiente para criar um volume constante dentro do cilindro.
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O ciclo do motor MDI
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A – FASE DE COMPRESÃO: No motor o ar atmosférico é comprimido até uma pressão de 20 bars. Com o pistão e fica transformado em ar quente de 400 ºC.
B – FASE DE INJECÃO DE AR: Assim que, quando o pistão pára, o ar comprimido dos cilindros é injectado no espaço do motor onde está o ar quente.
C – FASE DE EXPANSÃO: O ar é injectado criando uma maior pressão fazendo a activação do motor.
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Como funciona?
Como funciona?
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O carro deve a sua autonomia graças aos tanques de 90m3 de ar comprimido a 300 bars.
A expansão do ar comprimido que entra no motor move os pistões que dão força ao motor.
O ar que sai do escape é ainda mais limpo do que entrou, pois é filtrado na hora de comprimir.
O ar que sai do escape é ainda mais limpo do que entrou, pois é filtrado na hora de comprimir.
O sistema de ar condicionado é baseado na reciclagem do ar.
Devido a ausência de combustão a troca do óleo ocorre somente a cada 50.000Km.
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CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR MONOENERGIA A AR COMPRIMIDO
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CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR MONOENERGIA A AR COMPRIMIDO
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Capacidade do cilindro em cm3 – 566 cm3 x 2 cilindros
Forca máxima em ch-CEE (KW-CEE) – 25 cv a 3500 rpm
Par max in Kgm-CEE (nm-CEE) – 6.3 (61.7) 800-1300 a rpm
Alimentação – Injecção electrónica de ar.
Quantidade de óleo e frequência de mudança – 0.8 Litros para 50.000 km (Óleo de Soya)
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O novo motor de 50 CV está no estado final de desenvolvimento. Será este o motor dos carros de série.
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O novo motor de 50 CV está no estado final de desenvolvimento. Será este o motor dos carros de série.
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7 comentários:
Isso não é nada original, PiresF.
Os nossos políticos desde tempos imemoriais que são movidos a ar comprimido (e alguns deles a metano não tratado).
;-)
(mas é uma ótima ideia)
Meu caro OldMan, não deixa de ter razão, mas mais dia, menos dia eles vão ter de começar a pensar com o cérebro em vez da medula.
Extremamente interessante.
Fazia um tempo que não passava aqui pelo seu blog. Agora estou lendo tudo o que perdi com muita atenção!
Poliana!
Faço votos para que a viagem seja do teu agrado.
Very cool design! Useful information. Go on! Affiliates program earn money with search engines Using percocet while pregnant and related birth defects New york state dept of education salaries Isuzu dearler in thailand half-life and ativan grenada hills divorce
A coisa referida não é única não!É bom digitar na busca do google a frase "mecânico Dariva" para ver o quanto os brasileiros não enxergam coisas fantasticas no próprio quintal. Precisamos favorecer e divulgar primeiro os nossos pesquisadores e inventores.
Gostei muito deste post.
Acho que cada vez mais as pessoas estão procurando por produtos que não agridem o meio ambiente.
Parabéns
André
www.arcombustivel.com
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