Carro movido a ar.

Um amigo enviou-me por email informação de um site relativo a um carro movido a ar comprimido.
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Dizia ele que: - É um sistema totalmente inovador, que não só não polui, como até ajuda a purificar e refrescar o ambiente nas cidades. Se este sistema for associado à produção de electricidade através de centrais fotovoltaicas, teremos um sistema de produção de energia e de transportes totalmente amigo do ambiente.
Já imaginou uma fábrica destas instalada aqui na nossa região? Não é impossível, mas os nossos poderes políticos estão noutra!
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No entanto, se todos divulgarmos o mais possível talvez chegue aos ouvidos certos!
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Depois de feita alguma pesquisa, decidi postar sobre o assunto. Os métodos são inovadores, e implementados, a resolução de muitos problemas com que se debatem as sociedades modernas. Assim haja coragem para os governos lutarem contra os cartéis do petróleo, e todos os outros poderes económicos estabelecidos.
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Tudo indica que o motor MDI de ar comprimido seja uma das maiores descobertas do século.
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O grupo MDI tem matriz sediada no Luxemburgo sendo donos de mais de 30 patentes em 120 países. A fábrica dos protótipos MDI fica localizada no sul da França.
Mais de 60 técnicos trabalham no desenvolvimento desta nova indústria, estando concluída a primeira fábrica de produção.
A MDI tem escritórios comerciais em Barcelona desenvolvendo o mercado internacional.
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O Grupo MDI incorpora várias inovações e sistemas inéditos, não somente como uma ideia básica (energia em forma de ar comprimido), mas os materiais utilizados (fibra de vidro como estrutura e o uso de óleo vegetal) e o planeamento técnico.
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Com referência ao motor tem um sistema inovador muito importante: uma biela articulada. Isto permite que quando o pistão alcança o final de seu ciclo, a expansão se produz em um volume constante.
Esta patente pode ser aplicada a motores convencionais de combustão.
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O melhor do MDI: E aplicações futuras.
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Graças ao seu sistema único, o motor MDI está aberto a diferentes aplicações, permitindo o seu uso fora da indústria automobilística. Já foi testado com sucesso em barcos, mas a sua capacidade tem um potencial para muitas outras aplicações relacionadas aos motores.
O motor MDI é ideal para o armazenamento de energia gerada por sistemas de zero poluição, como sistemas solares, eólico também sistemas hidroeléctricos.
Até ao momento o armazenamento de energia depende de baterias e este sistema é muito ineficiente, porém utilizando o sistema MDI, vamos ter agora um sistema ideal de armazenamento e transformação de energia.
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UM POUCO DE FÍSICA
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A compressão de ar, gases, tem como consequência o aumento da temperatura (ar quente). A expansão tem como consequência a queda de temperatura (ar frio). Este é o sistema básico que permite o movimento do carro MDI.
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Patente no "Sistema de Biela"
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MDI tem a patente permitindo que o pistão com o sistema de articulação fique imobilizado no final da compressão, tempo suficiente para criar um volume constante dentro do cilindro.
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O ciclo do motor MDI
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A – FASE DE COMPRESÃO: No motor o ar atmosférico é comprimido até uma pressão de 20 bars. Com o pistão e fica transformado em ar quente de 400 ºC.
B – FASE DE INJECÃO DE AR: Assim que, quando o pistão pára, o ar comprimido dos cilindros é injectado no espaço do motor onde está o ar quente.
C – FASE DE EXPANSÃO: O ar é injectado criando uma maior pressão fazendo a activação do motor.
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Como funciona?
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O carro deve a sua autonomia graças aos tanques de 90m3 de ar comprimido a 300 bars.
A expansão do ar comprimido que entra no motor move os pistões que dão força ao motor.
O ar que sai do escape é ainda mais limpo do que entrou, pois é filtrado na hora de comprimir.
O sistema de ar condicionado é baseado na reciclagem do ar.
Devido a ausência de combustão a troca do óleo ocorre somente a cada 50.000Km.
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CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS DO MOTOR MONOENERGIA A AR COMPRIMIDO
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Capacidade do cilindro em cm3 – 566 cm3 x 2 cilindros
Forca máxima em ch-CEE (KW-CEE) – 25 cv a 3500 rpm
Par max in Kgm-CEE (nm-CEE) – 6.3 (61.7) 800-1300 a rpm
Alimentação – Injecção electrónica de ar.
Quantidade de óleo e frequência de mudança – 0.8 Litros para 50.000 km (Óleo de Soya)
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O novo motor de 50 CV está no estado final de desenvolvimento. Será este o motor dos carros de série.
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7 comentários:

TheOldMan disse...

Isso não é nada original, PiresF.

Os nossos políticos desde tempos imemoriais que são movidos a ar comprimido (e alguns deles a metano não tratado).

;-)

(mas é uma ótima ideia)

José Pires F. disse...

Meu caro OldMan, não deixa de ter razão, mas mais dia, menos dia eles vão ter de começar a pensar com o cérebro em vez da medula.

Poliana Pasa disse...

Extremamente interessante.
Fazia um tempo que não passava aqui pelo seu blog. Agora estou lendo tudo o que perdi com muita atenção!

José Pires F. disse...

Poliana!

Faço votos para que a viagem seja do teu agrado.

Anónimo disse...

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Anónimo disse...

A coisa referida não é única não!É bom digitar na busca do google a frase "mecânico Dariva" para ver o quanto os brasileiros não enxergam coisas fantasticas no próprio quintal. Precisamos favorecer e divulgar primeiro os nossos pesquisadores e inventores.

Andre disse...

Gostei muito deste post.

Acho que cada vez mais as pessoas estão procurando por produtos que não agridem o meio ambiente.

Parabéns

André
www.arcombustivel.com