Benfica e Sporting

O post que segue, com o sugestivo titulo “Benfica e Sporting”, é um gentil empréstimo do Sr. Bom Selvagem, dono e gerente da estimada casa A Tasca da Cultura, que ficando aqui mesmo ao lado, estará num ápice acessível se V. Exas. leitores deste blog se disponibilizarem a clicar aqui. (aqui mesmo)

A transcrição do post foi feita na íntegra, pelo que, lavo as minhas mãos de qualquer tipo de responsabilidade que porventura me queiram imputar.
Este blog, assume sim, a defesa da causa do humor, em nome da necessidade intrínseca que este povo do fado, tem de se rir de si próprio nos intervalos das excelentes medidas governamentais, com que todos os dias somos bafejados.

Sem mais delongas, que o post vem já a seguir, faço votos que se riam com o mesmo gosto que eu ri.


Benfica e Sporting


Há dias, no Metro, vi um senhor com paralisia cerebral a coxear pelo cais fora, com a boca aberta e os olhos tortos, a mão suspensa junto ao peito e com um boné e uma t-shirt vermelha do benfica, que dizia "Ser do Benfica é ser Diferente!". Pois é, o mau marketing é característico de um clube do povo como o Benfica.

O Sporting tem classe, tem cartazes que dizem "o regresso dos indomáveis" ao melhor estilo de hollywood e provavelmente alusivo às diculdades de Peseiro em controlar o balneário da equipa. O Benfica tem o Media Market e o Fernando Mendes.

O sporting tem a Game Box. O Benfica o Kit Novo Sócio.

A claque do Sporting chama-se Juve Leo, em latim erudito. A do Benfica chama-se NoNameBoys, o que é verdade, visto que a maior parte são ilegais ou marginais sem documentos. O único latim erudito que o Benfica tem está no logo (uma roda de bina com uma águia e muitas mais coisas) e num perfume que se chama "Unum"...

O Sporting tem presidentes com curriculum, o Benfica tem presidentes com cadastro.

O estádio do Sporting é uma obra do pós-modernismo, uma obra de autor. O do Benfica é uma uma 'cesta' vermelha grande que baste para acomodar o numeroso povão.

O ídolo do Sporting chama-se Sá Pinto. O do Benfica chama-se Mantorras. Os adeptos do Sporting pronunciam esMãn-tora logo seguido de uma gargalhadinha amarga. Os Benfiquistas pronunciam "VaiMantooooôrrasVAIVAI!VAICARALHO!AHhhFOda-se".

Os cânticos do Sporting são coisas em francês, cheias de allez, como "Todo o estádio a cantar, todo estádio a dançar, lá lá lá lá lá allez Sporting allez, allez Sporting Allez, só eu sei, porque não fico em casa..." Os do Benfica são "S.L.Bêeee. S.L.Bêeee S.L.B. S.L.B. S.L.B. Golrioso S.L.Bêee Glorioooso SLBêee" ou então "BENFICA *tum tum tumtum* BENFICA *tum tum tum Tum* BENFICA"

Enfim, é por estas e por outras que sou do Benfica.
.
.

Assinado: O Senhor Bom Selvagem.

7 comentários:

Anónimo disse...

É com imenso agrado que encontro um benfiquista consciente da sua realidade ( são poucos e dificeis de encontrar ).Obrigado meu pai pela risota proporcionada. Avisa esse companheiro que no proximo jogo que for á luz vai ser esquartejado e comido pelo milhafre... eles são rancorosos... cuidado.

Anónimo disse...

PF:

Não deixes que te confundam!

Aníbal

José Pires F. disse...

Bom... nada de ataques clubistas depois deste gentil empréstimo, até porque, se este post não estivesse assinado por um Benfiquista, nunca o teria pedido emprestado. Metade da graça está aí mesmo e se estivesse assinado por um sportinguista, na certa nos faria rir a nós, continuaria a ser evidentemente um artigo de humor, mas também de clubitómania.

Não quero de forma alguma, criar aqui confusões ou ataques clubistas, até porque, alguns dos amigos que aqui entram são Benfiquistas e pessoas por quem tenho estima e consideração.

Aníbal! As férias já terminaram ou continuam até ao fim do verão, vida boa, hem...

Anónimo disse...

Oi Portuga... Não sou lá muito chegada à bola, mas estou escrevendo só para não deixá-lo triste por falta de notícias. Bom, mas tenho certeza que o São Paulo Futebol Clube é o melhor time do mundo!!! Deixa o Benfica e Sporting no chinelo!

Beijos a todos que deixam comentários para meu primo querido, evitando assim que ele fique carente!!

José Pires F. disse...

Olá minha prima Brasuca! Agradeço os beijos, quem sabe se assim o número de leitores aumente.
Bjs, para ti também, e volta sempre que tens aqui uma casa ás tuas ordens.

Papo-seco disse...

O Bom selvagem, é uma pessoa de imensa cultura e de um humor muito refinado de que este texto é prova.

José Pires F. disse...

Claro que é, e eu sou seu leitor já há muito tempo, e como é evidente este texto humorístico tem que se lhe diga, pois o meu clube O Sporting, é esquartejado pela ironia do Bom Selvagem, mas, que o texto tem imensa graça, lá isso tem e por isso com mais ou menos esquartejamento, aqui está ele.