Desafio!


Chegou a hora de mais um desafio. A Beatriz, a meu pedido e da Clarissa, lançou o mote que é a foto que ilustra o post. Propomos que os Contos sejam publicados em simultâneo como vem sendo hábito, no dia 8 de Maio, (ler notas posteriores, no final do post) às 21 horas.

Estes desafios, para quem não sabe, são desafios de criação em que o ponto de partida é um mote comum e o prémio é a leitura de novos contos e a constatação das diferentes leituras possíveis, sobre o que se vê ou lê.
Ninguém sabe, excepto a Beatriz, o que lhe sugeriu tal mote, eu no primeiro contacto, lembrei-me de James Joyce nesta sua frase: “Constipei-me no parque. Tinham deixado a cancela aberta”. Outros terão outra leitura e, é também essa diversidade que procuramos.

Os participantes são, e por ordem alfabética:


Todos os nomes estão com o respectivo link onde publicam, e como diz a Beatriz, se mais alguém se quiser juntar, já que este não é um grupo fechado, só terá de anunciar a sua intenção.

Fica desde já um grande obrigado, aos que e a convite, aceitaram integrar o grupo nesta sua 4ª edição e que são; Bill, Harpa, Parrot, Pedro Pinto, Pois Claro, Rui Semblano e Vanessa.


“Uma parte do tempo é-nos tomada, outra parte vai-se sem darmos por isso, outra deixamo-la escapar. Mas o pior de tudo é o tempo desperdiçado por negligência”·

Lúcio Aneu Séneca, Cartas a Lucílio.


Nota posterior.

Amigos! Acontece que alguns dos participantes do desafio, se encontram com dificuldades para postar no dia 8. Infelizmente, nem sempre é possível ter uma data que encaixe com a actividade de todos, no entanto, creio estarmos ainda a tempo de o tentar.
Assim, com o nosso pedido de desculpas, e caso não haja mais inconvenientes, somos forçados a pedir a vossa compreensão e sugerir o dia 11 de Maio como data alternativa.


Nota posterior 2.

Amigos! Desculpem mas o dia 11 de Maio encontrou algumas dificuldades para se impor e estamos neste momento a trabalhar outra data.
Assim que tiver informação mais consistente, informá-los-ei.

Somos poucos, para nos permitirmos deixar alguém de fora e os poucos que somos, são, salvo melhor opinião, demasiado importantes.


Nota posterior 3.

Começo por vos pedir desculpa pela demora e agradeço a paciência demonstrada, enquanto se tenta encontrar uma data de publicação que encaixe com os afazeres de cada um, tanto profissionais como escolares.

Cheguei à conclusão, que o melhor seria dilatar um pouco o prazo de publicação, para que todos, pudessem ter tempo de fazer os ajustes necessários, devido à necessidade de publicarmos em simultâneo.

Assim, avançamos com uma nova data: Dia 14 às 21 horas. As razões desta escolha, prendem-se com a impossibilidade de alguns para com as datas antes sugeridas, depois, porque é um domingo e normalmente neste dia não temos afazeres profissionais, nem escolares, que nos impeçam de estar perto de um PC às 21horas, nem se interrompe o fim-de-semana a ninguém.

Espero que esta data seja do vosso inteiro agrado, e mais uma vez, o meu obrigado pela paciência demonstrada.

Bem-hajam.

37 comentários:

Mendes Ferreira disse...

sento-me. ali. no banco. aqui. na tela. em silêncio. atento. e espero.


obrigada.pelas várias leituras que me aguardam....:)


beijo....à espera.


isa.

parvo mesmo disse...

Gosto daidi. Nada parva. lolol

Cá aparecerei.

paper life disse...

Vais ter fila à porta outra vez.

:) Bjs.

Clarissa disse...

Padrinho...
“Constipei-me no parque. Tinham deixado a cancela aberta”...
Excelente sub-título/legenda...
Assim que vi a foto o Instante surgiu de imediato (podes imaginar como isso me deixou feliz)...agora é só deixá-lo amadurecer para depois o trazer à luz.
amigo estou tão contente por ver este grupo a crescer...já somos 12 :) Aproveito esta tua casa para dar as boas vindas aos novos amigos e um abraço apertado aos «velhotes» :)
Como já nos habituaste os teus convites, por aqui, têm sempre a brisa poética e de círculo de amigos que se quer alargar...
Um beijo grande amigo :)

Parrot disse...

Amigo PiresF,

Vamos lá então....dia 8.
Ainda não sei como vai ser....estou fora do "poiso" nessa semana (ai pelos teus lados), mas tenho de arranjar forma de publicar. :-)))
Nada que não se resolva.

Abraço

RS disse...

Contacto estabelecido.
A sugestão da imagem foi imediata. Agora vou escrever "para ali", que sem papel e caneta não me entendo. Teclados para que vos quero?

Dia 8 lá estará o escrito, n'A Sombra. Boa escrita a todos os participantes.

Um abraço desde Al-Baiaz,
RS

ThAlEs disse...

Olá Pires!
Gostava de saber se poderia tambem infiltrar-me no vosso desafio.
É sempre bom passar pelos vossos Blogs , aprendo sempre alguma coisa nova.
Fica Bem!
Abraços!

O Restaurador disse...

I Encontro de Blogues de Vila Viçosa

Dia 22 de Julho venha até Vila Viçosa conviver com os seus amigos, traga a sua família, tenha a oportunidade de se maravilhar com a beleza de Vila Viçosa, passe um dia diferente no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa!

Divulgue também o I Encontro de Blogues de Vila Viçosa, falando do mesmo no seu blogue, criando também um link. Pode criar um link personalizado, copiando o código do selo do I Encontro de Blogues de Vila Viçosa e colando-o no seu blogue.

Poderá obter mais informações em:

http://www.encontrodeblogues.pt.vu/
http://orestaurador.googlepages.com/home
http://orestauradordaindependencia.blogspot.com/
http://empregoalentejo.blogspot.com/
http://www.tabernainconformados.blogspot.com/
http://cidadela-dos-incultos.blogspot.com/
http://abata-afefe.blogspot.com/
http://quintoimperiodigital.blogspot.com/

Já somos 12 inscritos no I Encontro de Blogues de Vila Viçosa. Porque espera? Vamos descentralizar a blogosfera! Até Julho, em Vila Viçosa!

Mendes Ferreira disse...

um abraço. de um maio. nunca negligenciado.espero! :)



bom dia.

oalcoviteiro disse...

a seguir, atentamente. abraço K'mrd Pires.

PiresF disse...

Amigo Pedro, é um grande prazer contar com a tua presença neste desafio.
Já conheço o teu blog e, por isso, sei que independentemente da pouca idade que tens, fazes um trabalho honesto onde procuras sempre a qualidade.
Bem… devo dizer-te que tiraste o lugar de benjamim do grupo à Beatriz, que até agora era a mais nova, o que, de qualquer forma, não se revela na sua escrita que é fabulosa.
Sejas bem-vindo, e conta connosco para algum esclarecimento que aches necessário.

Um abraço em nome do grupo.

Clarissa disse...

Como o amigo Pires já fez, também eu saúdo a participação do Pedro e me disponibilizo para o que for necessário.
Somos mais Padrinho :)

Vanessa disse...

Quase me sinto em casa... obrigada por me acolherem tão bem neste grupo de novos amigos. E a imagem despertou-me imediatamente a imaginação... a ver vamos o que vai sair daqui... :)

Beijinhos a todos*

tb disse...

Amigo Pires,
Voltei e deparo-me com este desafio que me deixa em pulgas para ver o que daí vem...
Deixo um beijo

sa morais disse...

Amigo Pires,
Olhei para esse banco de jardim e fez-se um click na minha cabeça... Um arrepio na espinha... Talvez por isso, o meu mote seja outro... Posso surrupiar-lhe a imagem e, à parte do desafio, divagar um pouco com ela? Fico à espera da sua resposta.

Abraço.

Mocho Falante disse...

Vou estar de férias mas quando voltar quero ver os resultados! Abraços

Nina disse...

Ansiosa pra me deliciar nos resultados desse maravilhoso desafio!

E feliz de ver que a vida voltou também lá na Rua.

Inté! =]

Era uma vez um Girassol disse...

Cá fico à espera das boas leituras que irei desfrutar!!!Força!!!
Bjinhos

Bill disse...

Salve salve...

O que dizer... Ansiedade... Muita...
Linda imagem espero que eu possa fazer jus ao convite.
Obrigado amigo Pires e Beijos querida Clarissa.

[s]s

Maite disse...

Caro PiresF
Desafio aceite. O mote é cativante.
Embora com pouco tempo vou pensando no meu "conto" nos intervalos dos afazeres.

Boa tarde para si

Ipslon disse...

argl!!!
nnnn! socorro! dia 8 estou em viagem!!
n podem mudar para depois do dia 10... 11 ou 12 seria genial, por volta das 21h.
e que e mesmo pontaria, oh pires!:P
tenho de pedir desculpa pela decadência dos meus espaços, mas como já estão acostumados o ipslon e como um vaivém. espero que o desafio me sirva de impulso, que é para ver se isto descola outra vez!
obrigada por me chamares velho clarissa:P e para contrastar com o puto reguila!
um abraço para todos, uma beijoca para a clarissa, e um bem-vindos aos noviços!

Clarissa disse...

Cá por mim Padrinho já sabes que a presença do Olho me é especialmente querida...portanto se estiverem de acordo que se mude para 11...
Beijocas amigo

Bill disse...

Por mim será como desidir meu caro amigo, sem nenhum problema.

[s]s

Ipslon disse...

"me é especialmente querida..."
oooh eu sou tao acarinhado por estas bandas:P
entao um "especialmente querida" para ti tb clarissa!

oh pires posso pedir um favorzinho?
podias mudar o generoso link para o tetros.blogspot.com? como ja percebest reservei este blog para os contos e gostava que os lessem la. e claro que tb vou publicar no control y mas gostava que essa necessidade fosse temporaria.

um obrigado pela mudança de datas, sem o qual n me seria possivel publicar, espero que convenha a toda a gent... se for preciso mudar outra vez a partir do dia 10 em diante para mim e numa boa.

hehe tou com um acesso de bom humor! tou todo contente, vou escrever!! (tb deve ser do especialment querida da clarissa:P)

obrigado oh pires!:)
abraços

Parrot disse...

Piresf,

Dado que fiquei sem perceber se consegues receber meus e-mail´s, acabo de enviar e-mail. No dia 11, para mim é difícil, mas não quero condicionar os outros....segue explicação.
Agradeço confirmação.

Abraço

Vespinha disse...

Olá!

É bom voltar e ver que continuas na "mesma" :))))

Bj grande da Vespinha

Clarissa disse...

Padrinho...percebo que é difícil conciliar as datas...mas é a vantagem de ter um grupo em crescimento...por mim pode ser em qualquer data...resta-te a tarefa de conciliar datas, pois parece que para o Parrot é difícil a 11. O importante é que todos participem.
O nosso Olho está de volta, Pires, até voltou com o seu bom humor de puto reguila heheheh...
Beijocas :)

LM disse...

O mote é sugestivo.
E eu ansiosa pelos escritos.
Beijos

conteúdo latente disse...

Amigo Pires, obrigada por todo o esforço em conciliar tantas datas. Por mim está óptimo no dia 11. beijinho

PiresF disse...

Bem meus amigos… estamos neste momento a trabalhar, no sentido de conseguirmos conciliar, a data de publicação com os vários afazeres de todos.
O objectivo, é encontrar uma data em que todos tenhamos disponibilidade para publicar.

RS disse...

Ok. Só para reafirmar que recebi a tua nota. A 11 será, então.

Um abraço,
RS

Vanessa disse...

Qualquer um dos dias está bom para mim... quando decidirem uma data definitiva, avisem então... :)

Beijinhos*

Ipslon disse...

pois meu caro amigo:
dia dez n da geitinho nenhum, visto que tou no aviao a essa hora...
aparentement tera que ser para dia 14. (a mim ate me da mais geito visto que estando fora ficava com um prazo um bocado apertado...)
volto daqui a uns dias para confirmar, mas como disse qualquer dia a partir de dia 10 exclusive esta ok.

deculpem la tar a condicionar isto:P

abraço

Bill disse...

Que assim seja meu caro amigo.
Espero ansioso, muito ansioso por estrear nesse desafio ao lado de grandes amigos.

Abraços

[s]s

Ipslon disse...

atao pront! dia 14 às 21h publicarei o que me sair.
um bem hajas!:P

Clarissa disse...

Pires...em contagem decrescente para o nosso deafio ... dia 14 às 21h. Ainda bem que conseguiste conciliar a data para todos. Já visitei a Harpa e reconheci-a logo, claro. Beijocas amigo :)

Isabela disse...

Oi, vim aqui através do Realidade Torta de Bill. Quando vi o banco vazio lembrei logo de Peter Walsh, personagem de Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf. Ele estava caminhando próximo a um parque procurando um lugar para sentar. Fiz uma "brincadeira" em cima do texto dela, na página 56 do livro, e publiquei no meu blog. Ah, gostei muito dessa idéia de vocês, parabéns.