O Reencontro



Encostado num canto da livraria, folheava um dos volumes do "Desassossego" de Pessoa, quando deu pela sua presença. Fazia talvez três anos que a não via, estava mais magra e tinha mudado a cor do cabelo. Este era agora negro.
Continuava senhora daquela beleza serena de que se lembrava, talvez mais pálida que antes, mas aquela palidez que a outra mulher daria um aspecto doente, sempre lhe ficara bem.


Este é o início de mais um conto, que poderás ler aqui, no “A Rua dos Contos”.

Está na hora, de fazer a apresentação deste novo blog, que é um blog de contos, a que decidi chamar “A Rua dos Contos”, e tem como função, alojar as histórias que escrevo, como se, de um livro virtual, se tratasse.

O responsável gráfico e também administrador é o meu amigo Bill. Amigo de terras de além-mar e dono do blog "Realidade Torta", que convido a visitarem.

Torço para que gostem do novo blog, tanto como eu. Todos os que estavam linkados no “espreitador” serão linkados no “A Rua dos Contos” sem excepção, e agradeço que os comentários aos contos sejam feitos, e não aqui.
A vossa opinião, que se pretende sincera e critica, como compreenderão, continua a ser de capital importância para mim e gostaria que ficasse junto com o motivo.

O “espreitador” continuará, como um blog de pensamentos, curiosidades e critica, onde será sempre feita a apresentação dos novos contos que surgirem.

A todos, que se dignarem visitar a minha segunda casa, que é assim, como uma casa de campo, o meu sincero obrigado.


23 comentários:

Parrot disse...

Piref,

Depois de alguns dias....é bom reencontrar-te novamente.

Será que a tua ausência teve alguma coisa a ver com "A Rua dos Contos"?

Graficamente muito simples, sóbrio e atractivo. Gostei muito....dos teus contos.

Abraço
Vai em frente

Dj disse...

Oitmo conto, Como sempre fico admirado com o contexto seu!!!!

Abração!!!

PiresF disse...

Parrot!

Também, mas foi de facto um período de muito trabalho e de solicitações familiares que me ocuparam o tempo.
Espero agora, ter um pouco de folga para visitar os amigos.
Quanto à “A Rua dos Contos” tenho a mesma opinião. Gosto muito do aspecto gráfico.
Obrigado e um abraço.

DJ!

Obrigado amigo.

Rui Martins disse...

E lá se vai alastrando o Pires pela net, estendo blogues por aqui e por acolá... Um dia há-de ter tantos blogues como Moi! Quando fôr grande, quero dizer!

Acho uma excelente ideia, separar as águas: ficção e espreitamento.

Bill disse...

Salve,

È uma enorme honra para mim poder ajudar a colocar seus maravilhoso contos para que todos possam saboreá-los, obrigado pelas palavras.
Viu, já que teimas que não escrever um livro, então que seja um livro virtual com alcance global.
Meu caro amigo, sou seu fã. =]

[s]s

Astro disse...

Bem vindo a 2006, piresF! :)

Vou já espreitar a 'casa de campo'. :)

guardião disse...

parabéns a ti pelos conteúdos e ao bill pelo grafismo....boa sorte!

PiresF disse...

Rui!

Não é minha intenção, alastrar mais a minha participação na net.
Como dizes, esta separação foi necessária.
Um abraço.
................................

Bill! Administrador e salvador de bloggers inexperientes.

É virtual, mas é um livro, e com alcance, como dizes, global.
Um abraço, e que a força te acompanhe.
.............................

Astro!

Que sejas bem-vindo também e espero que gostes da mansão.
Não ligues aos móveis, estes serão melhorados com o tempo que a experiência nos trás.
Um abraço.
..............................

Guardião!

Obrigado por mim e pelo Bill, ele bem merece.
Um abraço.

Ramiro Junior disse...

Que loko eu sou... ^^' comentei no A Rua dos Contos e me esqueci de comentar aqui ^^'

Como eu disse: é o conto que eu mais gostei até agora!! ^^

Delícia??¬¬

hahhaa... Acho que ainda vou dar muuuiitttoo trabalho para o Sr. Bill ^^

A.J.Faria disse...

Que tenhas sucesso na nova "aventura"!
Um grande abraço,

PiresF disse...

Ramiro!

Não havia necessidade, eu já tinha lido o teu comentário na Rua dos Contos.
Mas obrigado, pelo duplo comentário.
Um abraço.
............................

António!

Os meus sinceros agradecimentos.
Um abraço.

Cristina disse...

hehehe!!! já lá fui espreitar a casinha dos contos, vai ser um sucesso, olé!!!
agora abriste-me o epetite, mas não tenho tempo snif...amanha:)
beijocas

palavrinhas disse...

Visitarei, com toda a certeza...

PiresF disse...

Riquita!

Serás bem-vinda, lá na casa de campo.
Fico impaciente à espera da tua opinião.
Um abraço.
…………………

Palavrinhas!

Já visitei o teu blog e gostei, espero que gostes do que encontrares na Rua dos Contos.
Um abraço.

Caracolinha disse...

Ora aqui estou eu já a dar a volta à casca em direccção à tua nova rua ... vou lá sim senhor, amigo piresf, óh se vou ...

Beijoca encaracolada :))

PiresF disse...

Caracolinha!

Espero que gostes, para que tanto rastejar, não seja uma perca de tempo.
Um abraço.

in-culto disse...

Bemmmmmmmmm.... oH Sr. Pires, que bajulador me saíu !!!

ehehehe

PiresF disse...

In-culto!

“Não bajularás, mas saudarás com educação”

Prefiro pensar assim.

palavrinhas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
palavrinhas disse...

“Não bajularás, mas saudarás com educação”. Belíssimo eufemismo. Belíssima perspectiva de existir também para o outro. Para o agradar. Com educação. E simpatia e charme, no seu caso. Acrescento.

Um abraço apalavrado

in-culto disse...

este Pires tem muita pinta...babam-se por ele...rssssssssss

abraço :D

PiresF disse...

Palavrinhas!

Obrigado pelos elogios.
Foi uma pequena brincadeira com o In-Culto. Voltou de terras brasileiras, contente, alegre e bem disposto. Já o era antes, a espaços, mas agora, talvez do sol, vem pior.
Um abraço.

In-Culto!

Ciúmes? Ou estás a referir-te à fisiologia da Caracolinha.
Um abraço.

in-culto disse...

Hasta que soy muy celoso, pero con mia japita :$