Sporting – A Sucessão

Nada tenho contra o Paulo Bento, excepto ele ser benfiquista, o que não é pouco.
Sou, talvez por conhecer aquele puto - que se sentava a fazer os tpc no restaurante do pai, no qual eu era presença diária -, um seguidor da sua carreira.

Acompanhei a sua entrada no futebol profissional aos 19 anos, no Estrela da Amadora, vindo do Futebol Benfica que militava nos distritais, tendo como primeiro treinador profissional o João Alves de quem parece ser amigo até hoje.

Depois foi o Guimarães, o Benfica clube do seu coração, o Oviedo e finalmente o Sporting na época 2000/2001 de Lazslo Boloni, até à época 2003/2004 em que se despediu devido a ser pouco utilizado pelo Fernando Santos, tendo em boa hora, acabado por ficar no Sporting como treinador dos miúdos, e logo no primeiro ano sagra-se Campeão Nacional de Juniores.

Excelente pessoa, trabalhador, educado, inteligente, homem do futebol, e a quem os sócios e adeptos sportinguistas nada apontam de negativo desde que decidiu vestir profissionalmente a nossa camisola.
Excelente carreira como jogador e promissor inicio da carreira de treinador.

Mas tirar daqui a ilação, de que está preparado para treinar o futebol sénior do Sporting, é no mínimo uma inconsciência dos actuais dirigentes e uma amostra da capacidade de gestão de Filipe Soares Franco, e é, exactamente por isso, urgente anteciparmos as eleições para que apareçam listas de dirigentes com gente que não seja do reinado de Roquete & Cia.

Esta artimanha da sucessão, já usada com Dias da Cunha não nos convence mais, pelo menos aos pluralistas. A monarquia vigente que nos últimos anos tomou conta do destino do meu clube está acabada e é altura de encerrar o ciclo.
Estamos fartos de ver os poucos dirigentes que percebem de futebol, afastarem-se destas direcções, estamos fartos de em nome das finanças do clube, vermos os nossos jovens jogadores vendidos apressadamente para mais tarde serem contratados pelos nossos rivais.
É tempo de por um ponto final nisto.
Queremos que o Bettencourt avance! Queremos que o Ribeiro Telles avance!
Enfim, queremos que aqueles que gostam de futebol e do Sporting, e que já mostraram capacidade de gestão no futebol, avancem para a direcção do meu clube.

Nós, os sócios descontentes deste nosso, e grande Sporting, certamente estaremos lá com os nossos votos, para os apoiar.

5 comentários:

Paulo Segurado disse...

Percebo os seus medos, mas à que ter presente uma coisa:

Não quero dizer que vá ser igual, mas Mourinho caiu de páraquedas no Benfica e hoje é um "monstro". Há que dar tempo ao Paulo Bento até porque ele está na casa há alguns anos. É preciso ter calma:)

De um benfiquista.

http://oprevaricador.blogspot.com
.

José Pires F. disse...

Meu caro Paulo! O problema é que já passei a idade de acreditar em fadas, e Mourinhos não aparecem de um momento para o outro.

Não tenho medo, mas estou de facto preocupado com o desenrolar dos acontecimentos.

Obrigado pelo teu comentário.

Intervencionista disse...

Velhote,

Penso que os teus receios são infundados, Não teria logica ir contratar um outro treinador fora de "casa" que quando entrasse uma nova direcção fosse embora, pois os treinadores tal como os jogadores são as bandeiras de campanha. Acho que como treinador de transição o Pauulo Bento é muito bem vindo e talvez seja mesmo a pessoa indicada para restabelecer a ordem naquele Balneário.

A ver vamos no que dá.

José Pires F. disse...

A ver vamos Nuno, mas essa de os meus receios serem infundados, serão se esta direcção marcar uma assembleia-geral com vista a antecipar as eleições, de contrário só teremos eleições em Setembro do ano que vem e aí os meus receios não serão infundados.

Anónimo disse...

Excellent, love it! divorce reopen Losing weight ballroom fiat radiator xxx movies Pharmacy and ultram Circuit breakers electrical supplies http://www.baby-toys.info/international_divorce_laws.html divorce decrees in pa jennings wheelchair Floor mats for kids puma sport Vicodin pill Ur water filters Keyword lipitor 10mg baikalguide Ontario divorce Nissan knock sensor divorce help