Do "Jornal de Letras, Artes e Ideias", 30/01/08

Dirigida por Paulo Borges, Celeste Natário e Renato Epifânio, a Revista Nova Águia é uma das primeiras actividades do recentemente constitu­ído MIL – Movimento Internacional Lusófono.
Homenagem à revista Águia que, no princípio do século XX, reuniu figuras como Teixeira de Pascoaes, Jaime Cortesão, Raul Proença, Leonardo Coimbra, António Carneiro, António Sérgio ou Fernando Pessoa, a Nova Águia terá uma periodicidade semestral, prevendo-se a publicação do primeiro número em Junho de 2008.
O MIL auto-apresenta-se como «um movimento cultural e cívico que visa mobilizar a sociedade civil para repensar e debater amplamente o sentido e o destino de Portugal e da comunidade lusófona».
De acordo com a sua comissão coordenadora, o MIL registou, nos seus três primeiros meses, mais de 300 adesões.

4 comentários:

  1. Anónimo31.1.08

    Estou dando minha modesta contribuição para o Movimento que, espero, seja um sucesso.

    ResponderEliminar
  2. :) e depois há um certo "alguém" que escreve na aguia com garras de sabedoria:

    O Pires F.



    beijo beijo meu Amigo.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2.2.08

    Estou a ver que estás envolvido em força nesse projecto. Fazes bem! Precisamos de algo diferente... Eu derrapei da estrada por ter outro gosto de carros... Mas...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. beijo.


    até breve.


    __________________.

    ResponderEliminar

Embora a moderação de comentários esteja activada devido à mongalhice que grassa na blogosfera, a critica e mesmo até o insulto, desde que feitos com conteúdo de opinião e se proponham ultrapassar a fronteira dos textículos, serão publicados.