Hoje é dia, Do derby dos derbys




JOSÉ PESEIRO: “QUEREMOS VENCER”
José Peseiro confia numa vitória do Sporting no derby, garantindo que a equipa não irá mudar a sua identidade só porque defronta o Benfica. O treinador “leonino” desdramatizou as ausências, salientando que o grupo de trabalho está motivado para vencer e os ingressos de Wender e João Alves serviram para tornar o Sporting “mais forte”. Quanto ao mau momento do Benfica, Peseiro pede o tempo que não lhe deram, para que Koeman consiga impor as suas ideias.
João Alves e Wender nos convocados.

Lá estarei, está tudo combinado. Ponto de encontro em minha casa, a partida para as imediações do Estádio está marcada para as 18:30hs, começa aí a festa do futebol que esperamos terminar em beleza.

O Sporting na wikipédia.

4 comentários:

  1. São declarações destas que mais me irritam no mundo da Bola... Mas todos não querem vencer? Onde está a notícia? Cadê a novidade? Para quê dar voz a quem não tem nada a dizer? Joguem e coordenem os jogadores, dêm um bom espéctaculo, e já seria bom.

    Não dêm voz a que deve ser mudo.

    Mas isso vende...

    ResponderEliminar
  2. Aliás, já ontem uliganos do benfica e do sporting já se envolveram à pancada obrigando ao desvio de forças policiais de outros locais onde seriam mais necessárias... A saber a Cova da Moura, Carcavelos, Linha de Sintra, a nossa rua, as nossas casas...

    ResponderEliminar
  3. Amigo Rui Martins! Já deves ter ouvido aquela máxima, de que “nem só de pão vive o homem”. Correctíssima e certeira em vários aspectos. Sabes lá tu, que não aprecias o desporto rei que é o futebol, o prazer, ou melhor, o enorme prazer de ver jogar bem a tua equipa e o gozo supremo de a ver vencer com toda a justiça o seu arqui-rival. Esse é um prazer que não tens, és órfão desse prazer que tantos de nós apreciadores do futebol no mundo inteiro sentimos e bem conhecemos.
    É claro que todos querem vencer e a novidade está na incerteza do resultado, é a incerteza dele, o desconhecido, que cria toda a expectativa à volta destes derbys.
    Quanto aos “uliganos” que referes, é também e como diz o ditado popular, “não há bela sem senão” esse é um mal dos tempos modernos, é infelizmente uma das partes negras deste espectáculo.
    Em relação ao problema que pões da transferência dos agentes policiais, das zonas de perigo para os estádio Alvalade XXI, devo informar-te que estás desactualizado, quando existe um derby Sporting-Benfica, não é necessário policiamento nessas zonas, os meliantes ou estão em frente à televisão a ver o jogo, ou então, estão metidos dentro de algumas claques e nesse caso os agentes estão onde são necessários.
    Já agora posso informar-te, que são os clubes que pagam a segurança e muitos dos agentes que estão nos estádios, estão em regime como eles dizem de gratificados.

    ResponderEliminar

Embora a moderação de comentários esteja activada devido à mongalhice que grassa na blogosfera, a critica e mesmo até o insulto, desde que feitos com conteúdo de opinião e se proponham ultrapassar a fronteira dos textículos, serão publicados.