Hoje não há post!


Hoje é Sábado! Sem duvida um mau dia para os blogger´s, ainda tentei que o Sr. Bom Selvagem, me empresta-se um post hilariante que ele publicou ontem, mas como não me respondeu, vou ter de dar à unha, porque quando temos um teclado à frente, a obrigação para com o nosso pequeno número de leitores, obriga-nos a postar alguma coisa de significativo interesse. Por isso, há que pensar no que escrever e quando nada surge, recorremos aos últimos jornais e revistas na procura de ideias que nos façam sair do marasmo em que nos encontramos, e os temas começam de imediato a surgir.

O título já está, vai mesmo ser actualidade nacional, agora, resta encontrar algum tema significativo e que esteja na ordem do dia, como por exemplo os incêndios:

Não, sobre incêndios não vou escrever, porque já escrevi e agora sempre que penso no tema, começo logo a pensar no ministro Costa, que disse ter falado 2 ou mais vezes com o primeiro-ministro e depois de questionado, ter-lhe recomendado que não seria necessário ele interromper o safari, por causa dos incêndios que varrem Portugal. Talvez porque o problema é mesmo os incêndios serem no verão, temos de os mudar para o inverno que as pessoas precisam de férias.

Mas que outro assunto merecerá então a atenção de quem me lê? Poderia, isso sim, falar do outsourcing, que a Câmara Municipal de Lisboa decidiu contratar para a manutenção dos espaços verdes na Av. da Liberdade, pela módica quantia de €300.000 anuais, manutenção essa que era feita por funcionários municipais, mas começo a pensar que se a tal empresa fosse minha, seria um excelente negócio, para mim, pois então, mas como não estou em poder de todos os dados, prefiro não avançar por aí, e volto-me para as declarações que o Carrilho fez em relação à candidatura do Soares, mas logo a seguir ele desmente, ficando nós sem saber o que realmente ele pensa sobre o assunto, e a única coisa que me vem à ideia é que a campanha do Carrilho só é agradável quando a Bárbara aparece, agradável à vista, pois então, até apetece dizer como o Jorge Coelho: - Bárbara! Nós gostamos de ti.

Afinal, parece que não me apetece escrever sobre nada, mas tem de ser, folheio mais umas coisas e lá vêm as Presidenciais, mas sobre este tema também já escrevi, e agora sempre que penso no Soares só me vem à ideia que o “gajo” afinal, está mas é a dar argumentos para que este governo daqui a algum tempo, pense em mudar a idade da reforma dos 65 para os 80 anos!
Vamos mas é pensar noutro assunto, e aqui está, parece que as obras na A5 continuam, mas que, por seu lado e fazendo ouvidos moucos aos protestos dos utentes a Brisa continua a cobrar o mesmo nas portagens como se nada tivesse a ver com isso, e a conclusão é óbvia, neste mes de Agosto entra-se na A5 à vontadinha, mas ninguém sabe a que horas sai, mas escrever sobre a Brisa seria repetitivo, fi-lo ainda há pouco tempo e até poderiam pensar que tinha alguma coisa contra eles.

Continuo a procurar e dou de caras com uma pequena noticia, em que se diz, ter o Isaltino Morais dito, que era uma pessoa muito sensível. Éhéh, está explicada a razão do dinheiro na Suiça, provavelmente, algum empregado bancário que por cá o tratou mal, só pode ser, esta também não tem pernas para andar, e é então que se faz luz, numa notícia do dia 11, leio que o ministro Mário Lino, diz, que tudo o que se tem dito sobre a Ota, são falsidades, deturpações e demagogias, mas logo a seguir no Publico de dia 12, o jornal afirma que o governo tem um estudo inglês que defende a manutenção da Portela!? Nem sei o que dizer, parece que os demagogos e mentirosos como o Sr. Ministro lhes chamou, não são cegos, não é Sr. Ministro?! Decido não avançar para este tema, não gosto do fulano, sou contra a Ota e por isso só estaria aqui a dar comida à minha bílis, avancemos... Finalmente uma boa noticia, O Abramovich gripou o motor do barco, parece que quando foi abastecer à ilha de Malta, aquela “Malta” enganou-se no combustível e agora o homem tem de gastar no arranjo, nunca menos de 1,4 milhões de euros.
Éh pá, sobre isto também não, pois ficam logo a pensar que estou é com inveja do gajo e eu do gajo não tenho inveja absolutamente nenhuma, só gostava de ter o dinheiro dele, mais nada.

Então afinal do que vou eu falar?! O melhor é hoje não falar de nada e assunto encerrado, que hoje é Sábado.

5 comentários:

  1. Bolas! (de Berlim)
    Nem imagino como seria se houvesse post...

    ResponderEliminar
  2. Vera – Por vezes as reflexões e as pesquisas, levam-nos a escrever coisas que depois não postamos, por considerarmos não terem essas interesse nenhum para quem nos visita. Desta feita, resolvi dar-lhes um pequeno retoque e postar assim mesmo, tal e qual.

    Zedtee – Seria provavelmente pior.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Bom, teriam sido pelo menos 3, visto que o António Costa diz que ele ligou 2 ou mais vezes, mas o importante de facto é como dizes “É mais do mesmo, e ainda não é desta que temos um PM à altura do que o país e o seu destino merece. Mais uma grande desilusão...”
    E para mim particularmente é uma grande desilusão, influenciado pelo seu trabalho enquanto ministro do ambiente de Guterres, que foi em meu entender um excelente trabalho, além de ter votado nele, fiz campanha a seu favor, junto de amigos e conhecidos, garanti que ele era diferente, garanti que finalmente íamos ter um primeiro-ministro à altura e em quem podíamos confiar, e agora... Bem, agora engulo tudo o que disse, o que me provoca uma azia tremenda.

    ResponderEliminar
  4. Finalmente! O Sr. Bom Selvagem, lá me emprestou o tal post que eu lhe tinha pedido.
    Ficam aqui os meus sinceros agradecimentos, e vou já tratar dele, que se faz tarde.

    ResponderEliminar

Embora a moderação de comentários esteja activada devido à mongalhice que grassa na blogosfera, a critica e mesmo até o insulto, desde que feitos com conteúdo de opinião e se proponham ultrapassar a fronteira dos textículos, serão publicados.