Está difícil!

Este tempo dá cabo de qualquer um e o excesso de trabalho dá-lhe uma excelente ajuda. Ou será o contrário? Bem... não interessa, interessa é que o gerente desta casa, displicentemente e calcando aos pés a consciência, não cumpre a básica obrigação de a manter actualizada, ou no mínimo, retribuir as gentis visitas que recebe.

É claro que pode alegar em defesa das fugas continuas, o infindável calor que se faz sentir, ou o excesso de trabalho por causa das “justas” férias de outros, ou ainda a falta de vontade por estar a trabalhar e outros “merecidamente” a banhos, ou que a culpa é da cadela que uiva na noite, ou até, tentando não ver negro o que é cor de laranja, o problema do carro, porque uma companhia de seguros não se decide a pagar e o carro tem a frente toda feita num “oito”, ou seja: não tem, porque está tudo desmontado e o gerente tem de se desenrascar com a caranguejola de carro de substituição a que teve direito e, se daqui a quinze dias não tiver o problema resolvido, lá vem a conversa de casa como o eco duma canção: Vá... agora diz-me onde levo as malas? Porque, e digo-o com suavidade, a porcaria de um VW-Pólo, em vez de um porta bagagens tem um estojo de unhas e isto para um gajo com alma eterna de navegador, é um problema de tal dimensão que o leva a ponderar se valerá a pena largar do porto e rumar às praias longínquas de areia branca e águas eternas do Algarve.

Tribolas para tudo isto. Mas também, quem o manda ter dois acidentes na mesma semana, parecendo que vê tudo através de um vidro embaciado?
Fica a lição: nunca ter um segundo acidente, antes da peritagem ao primeiro estar concluída e deixar para os outros a histeria das sensações em movimento.

Enquanto isto e para ajudar a não vontade de blogar, a ofensiva israelita avança por terra e são postas em causa as virtudes de uma resposta robusta e o actual conflito ilustra bem a total irrelevância política da Europa dos 25 e a sua posição Kantiana.
...Talvez por ser verão e estar a banhos.

Daniel Oliveira no Arrastão, diz que na Síria se sente Libanês, não se lembrando que quando a Síria ocupou o Líbano, apoiou o crescimento de uma milícia fundamentalista armada que está na génese desta guerra.

Como se o "isto" não bastasse, no JN e sem que se tenha removido uma pazada de terra, lê-se que o orçamento da Ota já está a ser posto em causa. Mário Lino nega, dizendo que neste momento não tem nenhum elemento que o leve a pensar que afinal de contas a Ota vai custar mais.
Pois... neste momento não tem... é como o ser sincero contradizendo-se.

Finalmente, no Random Precision, lemos que o Alberto João se preparara para aumentar o défice da Região Autónoma da Madeira atribuindo uma verba de mais de 3% do orçamento em ajudas aos dois principais clubes de futebol da região: o Marítimo e o Nacional e mais de um milhão de euros para o Jornal lambe-botas da região, o "Notícias da Madeira".
... E o Contenente a pagar os andrajos e as chagas da palhaçada.

Mas como não lhe apetece blogar, num remorso comovido e lacrimoso, aproveitou para actualizar alguns links de amigos que aguardavam no PC do escritório, só faltando fazer o mesmo, que fará com emoção comovida, aos que aguardam pacientemente no PC lá de casa, razão pela qual, a lista de vítimas a que chama vizinhança, cresceu um pouco.

31 comentários:

Anónimo disse...

Também conheço alguém, gerente do Ideiasfixas, a quem deixaram o carro feito num oito e a quem deram um carrinho do noddy ( citroen C3 ) O meu também é pequenito, mas sempre debita mais alguma potencia e não se parece tanto com um aquário efeminado...

Enfim...

Da maluquices lá para os lados da terra santa voltarei a falar amanhã. Da Ota... Preferia falar do aeroporto do Montijo, mas não posso. O Alberto continua maluco pela bola e a tentar ter na ilha uma Juventus da Calheta e um Inter do Caniçal...
Ah! E temos a crise intestinal do rei, perdão, do el presidente de Cuba e ascenção do principe herdeiro com cubanos de Maimi a festejar? O Raul será afinal um pró-americano?

Abraço!

* O amigo Pires já recebeu aquilo?

José Pires F. disse...

Sá Morais!

Pelo menos o “noddy” C3 é confortável, agora, para quem está habituado como eu à carrinha A4-1.9 de 110Cv, este “noddy” VW Pólo-1.2 é no mínimo uma provocação.
E já nem falo no ar-condicionado.

Pois é amigo, com tanta coisa que por aí anda, até me esqueci da sucessão na casa real de Cuba, que as revistas da especialidade (cor-de-rosa) devem estar ansiosas por cobrir.

Sobre a última questão, respondi-te por e-mail.

Um abraço.

Anónimo disse...

Opa.... Boa Tarde amigo Pires...Vejo que o tempo não te dá tempo e mesmo sem ele você ainda consegue um tempo pra Bloggar!
Não se desespere sempre estaremos aqui esperando por suas palavras!!!

Até Breve....

Ah.: Hoje tem Festa no "Neurose"...

Anónimo disse...

Pela imensa educação e, ao meu ver, admiração...
Obrigada Pires, vejo pelo seu post que realmente está sem trono e sem selva pra comandar...
Mas creio que está satisfeito por ter tantos súditos fiéis que ficam a te visitar espontaneamente, sempre!
Como, em um "pequeno" grande espaço, encontramos pessoas que passam por situações, senão iguais, "parecidíssimas"...
Relato aqui mais um carro, cuja frente está em "8". Sem mais comentários, pois diversas conversas não amigáveis acontecem no dia-a-dia dessa humilde nova gerente de Blogger - Vida que vida é... -
Em relação aos outros assuntos, prefiro não falar sobre... Só tenho a deixar exposta minha indignação.

Beijos...

Admirada canceriana...

Anónimo disse...

está muito interessante este teu post...pelo menos fez-me sorrir não pelos teus azares, mas sobretudo pela forma como os descreves....também quem é que vai apra os algarves no mês de agosto??... Quererás antes trocar os algarves pelos flamingos? Assim qualquer coisita que caiba na caixinha,serve...:)
Ainda bem que foram apenas as latinhas que ficaram amassadas.
E sabes que os amigos entendem as vissicitudes, embora as saudades fiquem. Em relção ao resto. Temos que começar a desligar um pouco, caso cntrário abafamos de dor e revolta.
Um forte abraço

Era uma vez um Girassol disse...

Lagarto...lagarto...Isso já é acidente demais...Pô!
O tempo é pouco, disso me queixo...
Nem dá para visitar os blogues amigos e responder aos comentários, como gosto!
Boas férias nas praias longinquas do Algarve...Ná, para mim não!
Bjs

Anónimo disse...

piref

só passei pra um beijo, retorno pois li muito rapidamente e quero absorber as informações.

um beijo
desire

Luma Rosa disse...

A falta de tempo é lugar comum pra todos. Organize-se! (rs*) Beijus

José Leite disse...

Boa perfomance1 Este blog abarca o mundo com o abraço da argúcia e do bom senso!

Rui Martins disse...

cada vez tenho menos pachorra para estes "opinion makers" do BE e quejandos... A maioria dos libaneses sentiram a presença síria como uma ocupação e pretender que tivesse sido de outra forma é realizar no mínimo uma "limpeza à História!"...

Outsider disse...

Amigo Pires, isso é que é azar... Bater duas vezes na mesma semana é preciso ter galo... Quanto ao veículo de substituição, é sempre muito chato andar de cavalo para burro, isto pode ser salvaguardado contratando um seguro com viatura de substituição, o que normalmente garante uma viatura da mesma gama(se precisar de alguma ajuda ou esclarecimento envie-me um email, pois eu sou medidador de seguros). Também não tenho tido muita vontade de colocar posts, pois desde que voltei das férias tenho andado chateado com saudades dos mergulhos fantásticos que fiz, mas gosto sempre de comentar qualquer coisa nos blogs dos amigos.
Espero que o problema do carro seja resolvido brevemente e que passe umas boas férias.
Um Abraço.

Kaos disse...

Realmente esta época de verão torna-se cada vez mais numa silly season e a blogosfera não é excepção. Estranhamente parece que com o calor o tempo encolhe. Eu pouco mais consigo fazer que manter o meu blog e tentar fazer visitas de médico aos blogs que já se tornaram companhia diária.
Quanto ao teu carro lamento a tua pouca sorte. Eu, sem acidentes também vi o meu vidro partido por um pedrita perdida na autoestrada.
Um abraço

Maria disse...

Ola Pires F.,

Passando para retribuir a visita, e dizer um Obrigada por seu retorno. Vendo que o tempo é cruel nao somente comigo, será o mau do seculo? Rs* Bem, meu camarada, ainda bem que estamos a trabalhar ;p Que dias heim para você? Os outros em ferias merecedora e voce aí, 'ralando'? 'Todos temos um dia , de sol' que por falar em sol, aqui está demais! Muito quente... e por falar em quente!? Que tal se as aguas do Algarve tivesse a mesma temperatura das aguas do Brasil? Oh oh oh... Adoro aquele lugar. Alias, adoro Portugal e Amo meu País Brasil.

Entao, acidente? E 2 vezes 'seguidamente'? Que azar! Por que nao limpou o vidro heim? Ver se aprende na proxima vez! Ainda os homens falam das mulheres...

Adorei o comentario deixado no meu blog, você é convidado, se caso tenha tempo, leia tudo eheh.. E se por acaso um dia se deparar com assuntos que nao te agrade, nao fique 'triste', sou eloquente, falo a toda hora e o que vem a minha casa, como blog é um blog e no meu é especie de um diario e nao ha democracia para os outros, a nao ser para mua aqui, claro..., mas sempre tendo me ponderar nas verdades :)

Dias melhores sempre hao de vir meu caro.

Mocho Falante disse...

Agosto será sempre Agosto e a hipocrisia e a vergonha nacional são como o Agosto não muda nunca...

Quanto à posição da Europa face ao conflito que fazer??? É Agosto e as atitudes estão de férias...para variar

abraços

isabel mendes ferreira disse...

um post à PiresF....


_________________________



abraço.


e até sempre....quem sabe muito em outubro...ou não....

CORCUNDA disse...

2 acidentes numa semana???!!! Estás a precisar de férias! Até eu mesmo sem nenhum acidente numa semana...

Teresa Durães disse...

Hoje consegui ler mais do que o habitual :) a net está um pouco melhor...

Férias no Algarve??? Hum... calor...

(para quem se queixa, prefira vir mais para norte, aqui a brisa está fresca... estou no centro de Portugal)

Penso que os acidentes não escolhem hora e lugar... e como tenho filhos comprei logo uma carrinha para a tralha e... o cão.

Não desespere... (eu sei, é difícil) daqui a pouco vai de férias.

Eu já me habituei :) entrei em "sorna".

Boa noite!

Anónimo disse...

Pires meu querido
tempo inexorável que nos maltrata, não és o único privilegiado, somos todos,rsss
Acidentes? Hummm.. mal, muito mal.
Guerras prazer mórbido dos homens :(
Linda noite,
beijossssssssssss

Verena Sánchez Doering disse...

Me gusta ver blogs con intereses para todos, me gusta leer lo que se piensa y se siente a través del mundo, temas de actualidad
La verdad me gusta aprender del pensamiento de todos
Siempre tienes temas buenos aquí, haciendo pensar
Gracias por tus saludos en Sucesos…si hablando de momento, sucesos y sueños, voy abrazando a la vida y buscando la luz. Los sueños no se pierden, gracias amigo
Me alegra mucho que entiendas el español y lo escribas
Yo no se escribir el portugués pero lo leo y entiendo, algún día lo aprenderé, es para mi el idioma mas hermoso
Gracias por tus saludos y un abrazo grande, que mañana sea un lindo día
Besitos


Besos y sueños

Vera F. disse...

Pires, como peguei um resfriado, quase não visitei os amigos da blogosfera, hoje.
O tempo anda curto tbm por esses lados.
Espero sempre que puderes receber sua visita, mas se der para aparecer principalmente no sábado, é o meu aniversário e gostaria de ver os amigos fazendo parte dessa comemoração.
Já me estressei demais com essa guerra insana.

Bjos.

Anónimo disse...

Grande e querido amigo...

Estou aqui rindo do post, vou aproveitar algumas desculpas =]

Do acidentes com o carro, feliz em saber que foi só com o carro e que estas em...

Sabes que não tem obrigações meu caro, Espreitador é ótimo, sempre temos do bom e do melhor aqui...
E blogar vez ou outra é impossível... Os problemas parecem disputar o tempo livre que temos...

Situação da guerra esta ridícula já... Lamentável.

Amigo o que digo para você ^^
Já sei digo por e-mail =]

Grande abraço...

[s]s

Flor de Tília disse...

passei, gostei, vou ser assídua. Esta espreitadela foi boa.
bjs

Luna disse...

O tempo, essa danado que nos faz correr, bem sei como é.
boas ferias

Klatuu o embuçado disse...

O calor será um prenúncio?...
Abraço.

joshua disse...

Ambas as partes brutais, ambas as partes sob suspeita. Nada de juízos temerários e de, em violências estúpidas, tomar partidos pela estupidez.

Ana disse...

2 acidentes numa semana... isso e um grande dum azar!!!

Anónimo disse...

Deixo um abraço numa espreitadela...

Polly Jean disse...

Tá no minimo curioso. do ponto de vista sociológico ( não que eu seja sociologa). Um dia explico. Achei giro.

Nina disse...

Amigo, com uma vida um tanto corrida como a sua, mais do que perdoada a sua ausência!

=D

Eu também andei sumida... Ainda estou na mesma lá no blog, passei por aqui pra matar as saudades... Assim que tiver novidades por lá eu te deixo um alô.

Beijos, e que sua vida entre nos eixos!

=]

Anónimo disse...

Talvez não fosse má ideia ler umas coisas sobre o nascimento do Hezbollah e as várias alianças que a Siria fez na guerra civil do Libano para não dizer coisas tão lapidares. A Siria chegou a combater os palestinianos. Já agora, os partidos pró-sirios são outros e, como seria de esperar, sunitas. A aliança Hezbollah-Siria é conjuntural e bem interceira.

Daniel Oliveira

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »