Comentários anónimos?


Alguns blogueiros, entre eles, alguns amigos, insurgem-se por vezes chegando ao extremo de censurar comentários anónimos

Diga-se desde já, que nada tenho contra quem o faz, cada um gere o seu blog da forma que acha ser a mais conveniente, eu não o faço. Para mim um comentário anónimo é sempre bem-vindo, mesmo que seja só para dizer mal ou pura e simplesmente para me xingar, como dizem os nossos irmãos brasileiros.
Ora, esta minha posição tem uma razão de ser, e a razão, é que também eu sou anónimo para muitos que me visitam e para muitos de quem sou visita, e quem me xinga pelo menos lê o que escrevo.

Afinal quem é o Espreitador, ou o PiresF?

Exceptuando os amigos e familiares que me conhecem e visitam, para todos os outros não passo de um anónimo que se permite publicar as suas opiniões, que por vezes são até algo contundentes e não posso por isso querer utilizar a critica opinativa e não querer receber a mesma.

Nunca até hoje censurei um comentário, – exceptuando os de Spam e um comentário da amiga Valkye que anulei por engano, e me apressei a informá-la, até porque, era um comentário amigo – e penso nunca o vir a fazer. Aqui neste blog todos podem opinar, estejam ou não de acordo com o autor, dá-me até um certo gozo discordarem de mim, porque me obriga cada vez mais a documentar-me sobre os temas que publico.

Faz um tempo, li no blog do amigo Zedtee o seguinte: “O meu blog é o meu castelo!” fiquei a matutar naquilo, mas cheguei rápidamente à conclusão que o meu não era porra de castelo nenhum, seria quanto muito, umas vezes a minha bílis e outras o coração, dependendo do estado de espírito ou de outros factores, o meu castelo é sem dúvida nenhuma a minha família, e assim quero continuar.

Por isso meus amigos anónimos estejam à vontade, aqui podem opinar o que quiserem e até podem descarregar a bílis sempre que vos aprouver, só me permitirei eventualmente censurar a ordinarice, despropositada e desnecessária, evidentemente por uma questão de educação para com os outros leitores.

10 comentários:

Cristina disse...

concordo!! também não retiro comentários, excepto os que roçarem a ordinarice ou que sejam especialmente insultuosos (o que ainda não aconteceu)
e isto porque, entrar num blog de que não se gosta acontece e mais não temos a fazer que sair e não voltar, não há necessidade de fazer comentarios do teor dos que já tenho visto por aí. francamente acho que há "opiniões" que se devem evitar, por uma questão de educação e porque se entrou num espaço que embora sendo publico, mostra um pouco da nossa intimidade dos nossos desabafos, dos nossos gostos. deve ser respeitado.claro que também há posts que se põem a "jeito", mas aí entra-se noutro tipo de "comunicação"- para quem aprecia o género.

beijinhos

JFC disse...

para mim o pires f é um querido mt queriduu! :-)

bjs

Anónimo disse...

Lembrarei-me disso =]

Sorry

[s]s

Nina disse...

Ah, eu não curto muito esse lance de anonimato, acho que a pessoa tem que ter a dignidade de assumir sua opinião. Já me aconteceu de receber um comentário anônimo (que eu sei de quem é) feito pra me atingir, mas quer saber? Deixei lá, não tem palavras agressivas e eu também não me importo...
Mas concordo no ponto de que censura não é muito legal.
Abraços!! =]

Valkye disse...

Também permito que anônimos postem no meu blog, desde que não me ofendam ou fale algo que possa ofender quem lê meu blog.
Já no meu flog não permito comentários anônimos, parece que o nível por lá cai e as pessoas só sabem xingar, lógico que elas não são obrigadas a gostar das fotos ou me achar bonita, mas daí a partir pra baixaria é outra coisa.

Unknown disse...

Muito me agrada a tua opinião acerca dos anónimos e não podia concordar mais.

Acho que cada um tem o direito de escrever o que quiser (desde seja civilizado) e tem o direito de se identificar ou não.

Porventura não estamos numa democracia em que os votos que elegem os representantes máximos do país são anónimos. POrque não aceitar e respeitar quem dá opinião de forma anónima.

Pessoalmente goste de me identificar, até para que mais tarde venham ao meu blog (eheheheh).

marinheiroaguadoce a navegar

Anónimo disse...

Ora aqui está uma atitude racional e esclarecida com a qual eu concordo na totalidade!
Como posso eu exigir a identidade de quem comenta se eu, que sou a causa desse comentario, tambem sou anónimo???

Saúdações, deste que se assina
Anónimo

José Cartaxo disse...

Tem graça que eu, que até escrevi o que o Pires aponta, nunca apaguei um comentário do meu blogue. Nem mesmo os que me provocaram as reacções mais viscerais. Mas isso será sempre uma possibilidade em aberto. :)
Quando digo que o meu blogue é o meu castelo, quero, naturalmente, dizer que é como a minha casa, é um refúgio, o local a partir do qual eu (entre outras coisas) defronto e afronto o mundo. Um ataque ao meu blogue é tomado como um ataque a mim próprio. E isso foi escrito dentro de um contexto preciso, ainda que o objectivo seja aplicá-lo a um que é o mais lato possível: tinha sido informado que o Tal & Qual lhe havia feito uma referência (que, ao que parece, até era inofensiva - nunca cheguei a lê-la), e se há coisa que não me agrada é ter o meu blogue nos jornais, seja qual for a razão.

Vespinha disse...

Olá!
Só deixei de permitir comentários de anónimos no meu blog porque comecei a ser invadida por publicidade de toda a espécie!

Bj Vespinha

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... 100 amp 600volt circuit breakers Bextra skin condition 9decorative shelves spatz shoes Chase manhattan auto leasing corp furnace humidifier Cialis cancun hotel Dicount sofas Condom prom dress cosmetic dentistry in philadelphia shaq devotion shoes Black blanket lined duck jacket moving company Ballet shoes in ny buy provigil $60.00